Filme x Livro - A Rainha dos Condenados

Por Rachel Lima

Então, por pura invenção de moda, comecei uma seção que se chama Filme X Livro, onde vou comentar sobre o livro e sua devida adaptação para o cinema. 
A ordem vai variar. Vou buscar medir minha opinião de um filme antes de ler o livro (como é o caso do post de hoje), porque é outra história não? Quantas vezes você já saiu do cinema falando 'Nossa, MATARAM o livro' e achou absurdo quando um indivíduo do seu lado disse para o colega: 'Este filme ficou simplesmente FODA', e vice-versa.
Então, vamos às experiências! Começando com...

Queen of Damned (2001)

Baseado em dois livros de Anne Rice - A Rainha dos Condenados e O Vampiro Lestat, da série 'Crônicas Vampirescas' - o filme conta com um elenco não muito conhecido.

No papel principal temos temos Lestat, que é um vampiro cansado da eternidade e das sombras, que resolve se expor - e expor sua raça - tirando do anonimato todos os vampiros e virando uma estrela do rock.

Vampiros, sensualidade e rock 'n' roll, aqui não há rastros da bondade e perfeição de Edward em Crepúsculo e nem a selvageria de Lost Boys, garotos perdidos.

No filme, a Rainha Akasha acorda do seu sono com o objetivo de tomar o mundo... Literalmente.

Junto com Lestat ela propõe um novo reino, já que havia matado o seu antigo rei. Jesse Reeves - que participa como pesquisadora de um grupo de estudo paranormal -, depois de ler o diário de Lestat, adquire uma espécie de obssessão por ele, seguindo-o e buscando conhecer o mundo dele cada vez mais.

A história do filme é muito boa e os personagens são 'profundos'. 'Ps' para o fato de que eu gosto de classificar os personagens como 'profundos' ou 'rasos', continuando... A classe de Marius - criador de Lestat - é notável, além do fato dele, em si, ser um personagem interessante e um tanto misterioso.

Não faço idéia do porquê deste filme estar classificado como ''terror'', porque não o classificaria deste jeito. Não tem nada de terror nele (assistam e me dêem suas opiniões!). 

Enfim, não posso comparar o filme com o livro porque eu ainda não o li. Anne Rice é muito bem falada e eu já adquiri 11 livros da série (no submarino! Que l-i-n-d-o). Por agora saiu o novo livro dela, sobre anjos, que eu também mal posso esperar para ler.

O filme vale a pena ver, é um novo-velho horizonte sobre os vampiros de hoje e, até mesmo, para os enjoados da febre de caninos pontudos e sanguessugas é uma boa opção de filme para gastar o tempo.

Então, é o fim. Façam suas pipocas , convidem seus amigos e assistam 'A Rainha dos Condenados', vale - na minha opinião - a pena.  (Fora as músicas que eu particularmente amei, todas todas todas). 

E este é o fim. Logo eu lerei o livro (os dois) e darei minha opinião, comparando a história e a adaptação. E o fim do primeiro - até então, único - post do 'Filme X Livro, no Et Coetra'.


Por fim, um vídeo com a música. Uma das melhores para mim - deu pra notar - e, vale lembrar, contém algumas cenas do filme. 

4 comentários:

Giovana Joris disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Giovana Joris disse...

Você me deixou morrendo de vontade de ler o livro. Vou te dizer que tenho um livro aqui da Anne, mas só de olhar ara o tamnho dele, ainda por cima em Inglês... bom, deixa para uma outra hora quando eu não tiver o que fazer. Nunca vi o filme, mas depois dessa vou ver! E quero ler os livros também. Cada obra dela no submarino tá saindo 10 reais então... bom, vou comprar *.*

Beijoss
PS: O comentário excluido era meu. Eu postei com usuário errado kkk

Anônimo disse...

Sabe que eu nunca ouvi falar em Anne Rice... Agora deu vontade de ler, rs. Eu vou dar uma passadinho no Subamrino para ver... (Nossa, 11 livros?! rs)

Luiza Bertoncini disse...

Hey Rachel!! Nunca li nenhum livro da Anne Rice ou vi alguma adaptação #semcultura
Mas sempre ouvi criticas positivas, então realmente deve sem muito bons ^^
Mas ainda assim não acho que vá ver o filme tão logo... não parece ser muito o meu estilo X)
Beijocas!

 
Design geral de: Rachel Lima | C�digos de Giovana Joris
|