Eu vi} Inuyasha (Anime)

POR TALITA HELEN

RESENHA
Inuyasha

Kagome Higurashi, é uma típica adolescente japonesa, ela mora com a mãe, o avô e o irmão mais novo, em um templo, Kagome acaba de completar 15 anos, e é ai que sua vida vira de ponta cabeça. Um dia Kagome é puxada para dentro de um poço por uma mulher centopéia, que quer possuir a Jóia de 4 Almas, porém Kagome, não faz a mínima idéia do que seja essa jóia.

Quando sai do poço, Kagome percebe que não está mais no templo onde mora, está numa floresta desconhecida, em uma época diferente, na verdade ela foi transportada para o Japão Feudal. É ai que ela encontra Inuyasha, uma meio youkai (seria algo como meio humano meio demônio), Inuyasha está lacrado em uma árvore, adormecido e para salvar sua vida do youkai mulher centopéia, Kagome retira a flecha que o lacrava, é ai que começam as aventuras.

Kagome descobre que a Jóia de 4 Almas estava dentro dela, e agora muito youkais estão atrás da Jóia, que todos pensavam que havia sido destruida quando Kikyou, a sacerdotisa que lacrou Inuyasha morreu, um dia um youkais corvo engole a Jóia, Kagome( que dizem ser a reencarnaзгo de Kikyou), com esperança de recuperá-la atira uma flecha nele, mas além de matar o corvo, Kagome quebra a Jóia em milhões de pedaços, então ela e Inuyasha resolvem se juntar para recuperar os fragmentos, já que se eles cairem em mãos erradas todos estarão perdidos.

Ao longo da jornada, Kagome e Inuyasha acabam fazendo algumas amizades, como o filhote de youkai raposa Shippou (ele é uma gracinha gente!), o monge devasso Miroku, e a exterminado de youkais Sango, que tem uma gata youkais de dois rabos (mais gracinha ainda) Shippou teve seu pai morte por dois irmão youkais, e Inuyasha acaba ajudando-o a vingar a morte de seu pai (principalmente por que Kagome é sequestrada por um deles), então o pequeno youkais se junta à eles na jornada. Miroku é um monge, que possui um Kazaana (Buraco do Vento) na mão direita, seu avô foi amaldiçoado por Naraku (o vilгo, aquele que todo mundo quer matar haha) e essa maldição passa de pai para filho, seu avô foi sugado pelo próprio Kazaana, seu pai também e se ele não derrotar Naraku, terá o mesmo destino. Sango é uma das que tem a história mais triste, ela e seu clã de exterminadores são chamados para exterminar um youkai, em um castelo, mas acontece que tudo não passa de uma armadilha de Naraku, que acaba controlando o irmão mais novo dela, Kohaku, fazendo-o matar todos, inclusive o próprio pai,e ferindo-a mortalmente.

Sango pensa que Inuyasha é o culpado por tudo e luta contra ele, mas depois acaba percebendo a verdade e junta-se a eles nas aventuras. Inuyasha também tem um motivo para lutar contra Naraku, há cinquenta anos atrás ele e Kikyou se apaixonaram, então Naraku criou uma armadilha para eles, ele feriu Kikyou para que ela pensasse que fosse Inuyasha e tentou matar Inuyasha para que ele tentasse roubar a Jóia de 4 Almas, que estava sob os cuidados da sacerdotisa. Conclusão, Kikyou sela Inuyasha numa àrvore Sagrada e acaba morrendo, por causa do ferimento de Naraku.

No meio de toda essa aventura, uma bruxa sequestra Kagome, para tentar reviver Kikyou, acontece que 1% da alma de Kagome fica no corpo feito de barro e ossos de Kikyou, ou seja Kikyou está viva novamente, embora tenha que se alimentar da alma das pessoas martas para poder se locomover. Muitos outros personagens aparecem, como Sesshoumaru, meio irmão de Inuyasha, que o odeia e tanta matá-lo, e Kouga, o youkai lobo que se apaixona por Kagome (fazendo o Inuyasha ficar morreeeeendo de ciúmes, haha)

Eu simplesmente AMO o anime, eu assisti uma vez quando criança, passava na Globo, mas um dia simplesmente pararam de passar e eu não assisti mais, recentemente fuçando na internet achei os episódios para assistir online. Os personagens são apaixonantes, Kagome, é uma garota boa e de bom coração, do tipo que ajuda todo mundo, Inuyasha, é mal humorado, grosseiro e implicante, mas não tem como não se apaixonar por ele, o Shippou como eu já disse é lindinho de mais, suuper fofinho, Miroku é engraçado, sempre que vê uma garota pergunta se ela não gostaria de ter um filho dele, Sango é determinada, Miroku vive passando a mão nas curvas dela e ela, bem vive estapeando ele, bem não tem como falar de todos os personagens, ou a resenha viraria um livro, há.

Galera, se vocês estão procurando um anime, que reúna, ação, comédia, romance…Esse é com certeza o anime certo, tem de tudo um pouco, confesso que em alguns episódios eu chorei para caramba, mas em compensação em outros eu ri muuuito mesmo. Espero que tenham gostado da resenha, um tanto quanto diferente, vou deixar ai em baixo o link do primeiro episódio para quem se interessar ;)

Inuyasha

p.s: Lembrando que eu apenas assisti o anime, ainda não li o mangá (escrito pela Rumiko Takahashi)

1 comentários:

Anônimo disse...

Eu tbm vi Inuyasha *----------*
Adoro meu anime preferido, apesar que não vi mtos ... hahahaha '

Tbm não li o Mangá :/

Beijos ;*

temainconstante.blogspot.com

 
Design geral de: Rachel Lima | C�digos de Giovana Joris
|