Resenha – Ainda não te disse nada, Maurício Gomyde

Por Talita Helen

Resenha
Ainda Não Te Disse Nada

<”Ninguém mais escreve cartas hoje em dia”, Marina pensava. Até que um dia uma caiu em suas mãos por engano e mudou o rumo de sua vida. Levou-a ao lugar que ela sempre sonhou. E a conhecer o amor do jeito que nunca imaginou, da forma mais improvável do mundo…

Quando eu li a sinopse do livro pela primeira vez, fiquei muito curiosa pelo mesmo, e fiquei muito feliz quando o Maurício fechou parceria comigo.

Marina Albertini é uma estudante de moda, loura, bonita e inteligente, ela deixou o negócio da família (seu pai é padeiro, e esse é um ‘ofício de família’) para estudar moda, e para se bancar, além de contar com a ajuda dois pais, Marina trabalha nos correios, é ai que as coisas acontecem.

Ela trabalha despachando encomendas, e nunca despachou uma carta, dessas escrita a punho, e pensava, que nunca iria ver uma carta dessas, graças a toda a tecnologia, mas um dia Marina conhece Júlia, uma ruiva muito bonita, Júlia tem um “empresa” chamada de Anjo Carteiro, ela é contratada por alguém, algum parente, para que escreva cartas para determinada pessoa, em nome de outra. Vou explicar melhor! É assim: Uma pessoa (filho, ou conhecido) contrata Júlia para que ela escreva cartas para, por exemplo o pai, em nome de alguém que ele não vê há muito tempo (um amor perdido, talvez….) entenderam??

Enfim, um dia uma dessas cartas cai nas mãos de Marina, Júlia não pode mais ‘tocar o negócio’ (não vou dar spoilers hehe) e Marina se vê numa encruzilhada: Ignorar a carta de amor ou responder, e assumir os riscos de seu ato?

O livro é completamente encantador, todas as palavras trazem sensibilidade.

Não sei como continua a resenha, é difícil, pois, acho que ó lendo par entender. Maurício conseguiu criar um romance arrebatador e sensível, e quando você menos espera, se vê querendo viver uma história como a de Marina.

Outra coisa que o livro nos traz, é essa coisa das cartas, acho que nos relembra um pouco o prazer que é escrever palavras numa folha de papel, e enviar para alguém, a ansiedade por uma resposta, acho que o livro é saudosista, sabe?! Nos traz saudade. O livro é quase poesia, tal a força das palavras, principalemente das cartas que Marina escreve!

Bem, como eu disse,o livro é lindo, maravilhoso, simples, sensível!!! Se tiverem a oportunidade de ler, leiam! Urgentemente.

Título Original: Ainda Não Te Disse Nada
Autor: Maurício Gomyde
Editora: Porto 71

1 comentários:

Vanessa Vieira disse...

Parabéns pela resenha Taly! Já li Ainda Não Te Disse Nada e amei! Beijos!

http://newsnessa.blogspot.com/

 
Design geral de: Rachel Lima | C�digos de Giovana Joris
|