Resenha – Caixa dos desejos

POR RACHEL LIMA

Photobucket

‘Caixa de desejos’ conta a história de Marília, uma menina de onze anos com problemas de qualquer adolescente desta idade: Uma garota implicante na escola, um garoto lindo que parece não dar bola para ela; e uns outros a mais: como o fato de sua casa poder ser chamada de hotel e dela receber a notícia de que sua meia irmã – que mal conhece – irá passar uns dias na sua casa.

Para completar, ela vai a Minas Gerais visitar a avó que já está doente, num fio de voz. Vó Laurinda, pelo que Marília lembrava, era sempre animada e sempre adorou ler o que ela escrevia. Na sua última visita a Minas, Marília recebeu da avó uma caixa, que esta chamou de ”Caixa dos desejos”. Onde ela deveria guardar seus desejos mais profundos e suas lembranças mais alegres, além de alguns poemas que escreve.

A protagonista passa por uma fase de adaptação, igual a todas as pessoas já passaram um dia. Eu simplesmente adorei! É um livro infantil, leve e com uma história deliciosa. Nem dá para perceber quando chega até o fim! A relação de Marília com sua avó favorita é adorável, me lembrou a minha avó! Me identifiquei muito com ela com seus problemas, suas queixas, suas cismas…

O livro é cativante e a personagem muito fofa, recomendo porque eu adorei. *-*

Visitem o site da Ana Cristina, por aqui. Visitando por lá, eu quase tive um ataque quando eu vi o que nos aguarda! ”De volta a caixa de desejos” está previsto para junho! JUNHO! Nem preciso falar que este livro será um item essencial para a minha estante, não? E a capa está linda! OMG.

Ficha técnica:
Título: Caixa de Desejos
Autora: Ana Cristina Melo
Editora: Usina de Letras – Vermelho Marinho

0 comentários:

 
Design geral de: Rachel Lima | C�digos de Giovana Joris
|