Resenha – Chama Negra

POR RACHEL LIMA

Photobucket

Acabei de terminá-lo e corri para o computador, para fazer a resenha do livro que acabei de ler e que simplesmente me deixou de queixo caído.

Chama Negra é o quarto volume da série de ‘Os Imortais’ e como sempre falo, não leiam a resenha sem ter lido os livros anteriores. Os links das resenhas anteriores; Para Sempre, Lua Azul e Terra de Sombras.

Como já sabemos, no final do terceiro livro Ever se depara com uma escolha difícil e totalmente desafiante: Salvar Haven e dar a ela o elixir, tornando-a uma imortal e conseqüentemente condenando-a a Shadowland e ficar sem o antídoto do antídoto OU deixar que ela morra, reencarne e receba o antídoto de Roman. Não importa o apelo de Damen, de Ava, Ever se guia pelo que é certo: Transforma sua amiga.

Já no início do livro, encontramos Ever enfrentando a seu problema: Explicando para Haven seus poderes – alguns – e alertando com algumas coisas, como guardar segredo. Mas o maior problema dela não vai ser explicar a Haven o que é certo e errado e sim convencê-la de que Roman é perigoso.

Além disto, ela ainda se depara com o seu feitiço que deu errado – que fez a Hécate, na lua negra – e tem que dar um jeito de resolver as coisas.

Ever continua tomando decisões erradas, como ter medo de contar a Damen seus problemas para que ele não a deixe e recorrer a outras pessoas, outros tipos de ajuda – que não necessariamente são tão ruins.

Este livro se tornou, definitivamente, o meu favorito da série. É muito mais emocionante que os outros, aparecem muito mais obstáculos e problemas para Ever além das várias contradições do destino, coisas que nem a personagem principal podia imaginar.

Não vou contar o final nem o que aconteceu – lógico – mas garanto que vão ficar tão impressionados e estupefatos quanto eu fiquei! Agora, eu mal posso esperar para ler o Estrela da Noite – contando os dias a dedos.

A narração da Alysson continua ótima neste e conhecemos ainda mais os personagens. Este livro deu margem para uma ótima continuação, resta só lê-la, certo? Recomendo muito. Boa leitura!

Ficha Técnica
Título Original: Dark Flame
Autor: Alyson Noel
Editora: Intrínseca

0 comentários:

 
Design geral de: Rachel Lima | C�digos de Giovana Joris
|