Resenha – Cherub#1 – O Recruta, Robert Muchamore

Por Talita Helen

Resenha
Cherub #1 – O Recruta

CHERUB é uma agência de espionagem. Seus agentes têm entre 10 e 17 anos e costumam passar despercebidos no mundo dos adultos, que não veem uma criança ou adolescente como ameaça. Oficialmente, esses agentes não existem.
Mesmo para um adolescente, a rotina de James Choke era conturbada até demais – ele nunca procurava confusão, mas estava sempre metido em uma. E as coisas só pioraram quando a mãe do garoto morreu no mesmo dia em que ele foi expulso da escola depois de uma briga com uma colega de classe.
James foi mandado para uma instituição para órfãos, onde encontra garotos com histórias ainda piores que as dele e que invariavelmente sairiam dali direto para uma curta e tensa vida de crimes.
Quando pensou que nada poderia mudar seu destino, James foi surpreendido com um convite para tornar-se um agente da CHERUB. Ele agarrou a chance e começou um treinamento que testou todos os seus limites físicos e psicológicos.
A primeira missão de James foi infiltrar-se em uma comunidade onde um grupo de terroristas poderia estar se escondendo. Mas será que ele estava realmente pronto para agir sem despertar suspeitas? Será que vai suportar a pressão de cumprir uma tarefa tão arriscada? O garoto terá que entender que no jogo de espiões da vida real não existe “continue” ou “restart”. E que falhar não é uma opção.

James Choke, é um garoto de 12 anos, esperto e que vive se metendo em confusão, ele nunca procura, mas está sempre metido em uma. Um dia James machuca uma colega de sala, e é expulso da escola, e nesse mesmo dia sua mãe morre. James e Lauren, sua irmã mais nova, são mandados para um orfanato, mas o pai da menina (também o tio Ron, de James) a leva embora.

Apesar de não procurar por confusão, James se envolve com os piores caras da instituição e se mete em outra encrenca, ao rouba umas latas de cerveja James é pego pela polícia, depois disso acorda em um lugar completamente estranho.

Ele é levado para Cherub, uma agência de espionagem, lá ele vê a possibilidade de se tornar alguém responsável, que não vai terminar seus dias atrás das grades. Depois de aceitar entrar para a agência James, além de trocar de sobrenome) terá de passar por alguns treinos, aprender a nadar e fazer o Treinamento Básico, são cem dias sob a supervisão do Sr. Large, um homem duro que gosta de aprontar com os aprendizes. Depois do treinamento James consegue sua primeira missão, é ai que ele tem que provar que está apto para ser um agente da Cherub.

Bem, o livro é o máximo, de alguma forma me lembrou Percy Jackson (sem os elementos sobrenaturais e místicos) já que a personagem principal é um garoto de doze anos que vive se metendo em encrenca. Portanto, nem preciso dizer que amei né?!!!

Os personagens são característicos dos jovens dessa idade (entre 10 e 17 anos) com toda aquela coisa de pré adolescência, querendo se provar e chamar atenção. A forma de escrita é leve e quando se começa a ler é difícil parar, o livro toma um ritmo muito bom, que nos leva de uma página à outra sem que percebamos o tempo passar.

Alguns outros personagens também são bem legais, como Kerry Chang, a parceira de James durante o Treinamento Básico, ela é inteligente e uma ótima lutadora, capaz de vencer James a qualquer hora (Annabeth feelings <3). Na minha opinião Kerry é a melhor candidata à futura namorada de James, claro! XD

Enfim, o livro é magnífico, não vejo a hora de ler Classe A, o próximo volume da série, e para alegria geral da nação, dizem que a série conta com doze, DOZE livros, ou seja teremos muitas aventuras deses agentes mirins para acompanhar!!

Título Original: The Recruit
Autora: Robert Muchamore
Editora: Fundamento

0 comentários:

 
Design geral de: Rachel Lima | C�digos de Giovana Joris
|