Resenha – Crescendo

POR RACHEL LIMA

Image and video hosting by TinyPic

E finalmente, a resenha de Crescendo! Esperamos tanto, não? Para quem quiser ler a resenha de Sussurro, postada no blog pela Talita, é só clicar aqui. Se vocês não leram Sussurro, saiam correndo! Sentem no sofá e abram o livro para ler! Agora, vamos ao ouro.

Segundo livro da série Hush Hush, da Becca Fitzpatrick, ‘Crescendo’ pode ser – com certeza – encaixado como um dos livros mais esperados do ano. Best-seller do New York Times, o primeiro livro Patch conquistou nossos corações, assim como a escrita rápida de Becca e o tema, que por si já é irresistível.

Eu li tão rápido que quando eu virei a última página e me deparei com a foto da Becca eu assustei. Cadê o livro? É… tinha acabado.

No final de Sussurro, vimos que o sacrifício de Nora sendo recusado por Patch rendeu a ele o cargo de anjo da guarda dela. No início de Crescendo somos jogados nas memórias do dia que o pai de Nora morre, que não ficam muito claras, embora sejam bem reveladoras.

Neste livro, vemos realmente que o amor dos dois é proibido e isso acaba gerando atritos. Para piorar tudo, Marcie Millar – a garota que insiste em perturbar Nora o que quer que ela faça – parece se destacar mais, além de uma pequena relação entre ela e Patch, que desperta suspeitas em nossa personagem principal.

Ainda temos a volta de Scott, o amigo de infância de Nora que volta para a cidade. Já no primeiro encontro ela percebe que alguma coisa está terrívelmente diferente, e que Scott está estranho e esconde segredos. Um ar de perigo parece pairar sobre Nora, ela é atormentada por visões do pai e esta ainda se mete num emaranhado de segredos, nomes e situações que provam que o problema é bem maior e mais complicado do que ela pensava.

O livro é perfeito! Não vou conter palavras, porque é simplesmente isto. O li numa velocidade impressionante – que eu já mencionei, haha – e você só repara que chegou ao fim quando não tem mais página. O tempo simplesmente não passa quando você lê. A Becca caprichou mais uma vez e Crescendo é um livro para se ter na estante para ler e reler, haha.

Espero que tenham gostado da resenha. Eu recomendo muito o livro, é ótimo. Para quem gostou de sussurro e tinha medo de que Crescendo não atendesse às expectativas, pode dormir tranquilo que o nível não caiu nem um pouquinho.

Agora, é só esperar sair o terceiro livro, Silence. A capa sairá em Maio e vamos postar aqui, ok? Boa leitura!

Ficha técnica:
TÍTULO ORIGINAL: Crescendo
AUTORA: Becca Fitzpatrick
EDITORA: Intrínseca

0 comentários:

 
Design geral de: Rachel Lima | C�digos de Giovana Joris
|