Resenha – Eu Sou o Número Quatro

POR RACHEL LIMA

Três estão mortos… Eu sou o número quatro

Já com o trailer eu havia começado a contar nos dedos o dia do lançamento do livro aqui. Fui ao evento de Belo Horizonte e quando o livro chegou eu estava dando saltos de felicidade.

Photobucket

Eu só li resenhas positivas dele apesar de terem me falado que algumas pessoas não gostaram. Vou começar a minha com o seguinte: o livro é ÓTIMO.

Do início até o final, não consegui desgrudar os olhos da página nem por um minuto. A leitura flui bem e a narrativa prende bastante. O livro não é lento, está sempre acontecendo alguma coisa e nada de enrolação.

No início do livro, nosso número quatro recebe uma terceira cicatriz na perna, que indica que o número três foi morto. Em menos de uma hora, ele e Henri estão arrumando as coisas e destruindo documentos para se mudarem da Flórida para Ohio.

Os lugares ‘foco’ são sempre cidades pequenas e é difícil que eles se estabeleçam no mesmo lugar por mais do que alguns meses. O recorde deles foi sete meses, mas nunca relaxaram. A qualquer sinal de que são levemente estranhados, eles se mudam dali, para fugir.

O planeta de Lorien foi atacado pelos Mogadorianos, também de outro planeta, e nove crianças com nove guardiões fugiram para Terra para treinar e sobreviver, para que um dia pudessem voltar a Lorien.

Mas eles estão sendo caçados na Terra pelos mesmos que tomaram o seu planeta. Além de suas próprias habilidades e inteligência, um único feitiço os protege: eles só podem ser mortos na ordem de seus números.

O livro conta a história do número quatro, Daniel Jones ou John Smith. Possui tantas identidades quanto se é possível contar – todas cortesias de Henri, seu guardião que faz com que eles passem despercebido como cidadãos comuns – e mal sabe falar todos os lugares onde já morou.

Photobucket

Tem poucas lembranças de Lorien, mas as suas tatuagens estão sempre lhe mostrando que aquela situação toda é realidade; principalmente a terceira, que é praticamente uma sentença de morte: ele é o próximo.

Recomendo muito. Mal posso esperar para ver o filme, que estréia dia 15 de abril, não deixem de ir aos cinemas! Eu gostei da capa internacional do segundo livro, que já saiu, sob o nome: The Power of Six. O que acharam?

FICHA TÉCNICA
Título Original: I Am Number Four
Autor: Pittacus Lore
Editora: Intrínseca

PRIMEIRO CAPÍTULO DO LIVRO:

TRAILER:

0 comentários:

 
Design geral de: Rachel Lima | C�digos de Giovana Joris
|