Resenha – Firelight, Sophie Jordan

POR RACHEL LIMA


Este livro me custou algumas horas de sono e uma segunda feira num estado sonâmbulo-zumbi. Firelight, da Sophie Jordan, não tinha como ser melhor!

A história sobre Jacinda é turbulenta. Uma draki descendente de dragões, ela vive no seu clã sendo protegida e bajulada por ser a primeira cuspidora de fogo em gerações. Pelos anciãos do clã, seu destino já está determinado: casar-se com o próximo líder, Cassian. Assim como todos da sua espécie, ela tem duas formas: a humana (o maior trunfo sobre os caçadores, que não sabem sobre isto) e a forma draki.

Porém, quando este “dom” ameaça sua liberdade e felicidade, sua mãe leva ela e sua irmã gêmea, Tamra, para uma cidade deserta e escondida a fim de fugir do destino que o clã reserva para sua filha. Como bônus, o draki – sua forma depois da transformação – também morre, e assim ela pode entrar para o mundo humano de vez.

Jacinda sofre por seu draki estar morrendo mas na escola percebe que, pero dele isto não acontece. Na verdade, justo o contrário: ela mal pode controlar sua forma especial – que se ‘ativa’ quando as emoções são muito fortes – de vir a tona.

Mas esta relação irá custar muito mais do que um provável coração quebrado. Sua vida, o segredo da sua espécie em somente uma decisão.

Como já mencionei, o livro me tirou algumas horas de sono a mais do que deveria, mas isto não foi nem um pouco negativo. Eu amei ele, cinco estrelas e favoritado com louvor. A história é cativante e o ritmo é acelerado, me prendeu do início ao fim.

A narração da Sophie me encantou totalmente. Gosto do jeito que a narração flui, das palavras que ela usa, tudo perfeitamente calculado para você entrar de cabeça na história. E a capa? Incrível. Esta parte das escamas, próxima ao olho, tem uma textura diferente. A diagramação do livro é boa, e a capa do segundo já foi liberada – igualmente linda.

A história já tem seus direitos comprados para uma adaptação para o cinema, pela Mandalay Entertainment Group, como a Sophie disse no site dela. O segundo livro sai, nos EUA, dia seis de setembro de 2011.

FICHA TÉCNICA:
Título Original: Firelight
Autora: Sophie Jordan
Editora: Agir

BOOKTRAILER

0 comentários:

 
Design geral de: Rachel Lima | C�digos de Giovana Joris
|