Resenha – Hathor, Markus Thayer

POR TALITA HELEN

RESENHA
Hathor



Inglaterra, 1856
John McBrian é aluno em uma renomada faculdade de Cambridge. Entretanto, sua vida pacata de estudante está prestes a mudar. O que a princípio parecia ser apenas um trabalho de escola coloca o jovem inglês em extremo perigo.
Um mistério intrigante, fenômenos inexplicáveis e mensagens criptografadas levam John a cruzar o oceano, onde seu destino o aguarda.

Primeiramente muito obrigada ao Markus Thayer por ter aceitado a parceria, e mil desculpas pela demora da resenha!

John McBrian é um jovem inglês, estudante da universidade King’s College, John e seu amigo precisam fazer um trabalho exigido pelo professor, Sir. Oliver Stwart, portanto vão até a biblioteca, lá encontram um livro,nele encontram um mapa. A partir daí John, seu amigo e o professor resolvem partir numa viagem para saber onde o mapa os levaria.

Depois de seguirem pista por pista e serem perseguidos por ‘pseudo-ladrões’ que resolvem se juntar a eles na ‘caça’ ao tesouro, John e os outros vão parar no Brasil, lá eles descobrem a existência de Hathor.

Eu já tinha minhas dúvidas ao ver a capa do livro, mas depois que começei a ler tive certeza de que era uma mistura de uma época histórica, afinal eles estão em 1856 e ficção científica. O que achei dessa mistura? Magnífica! Eu simplesmente amei o livro, me prendeu, é um livro que atiça nossa curiosidade, nos fazendo devorá-lo imediatamente. Só demorei para ler, por que como já disse eu leio, dois, três livros ao mesmo tempo, leio um, paro leio outro, etc… Mas, eu realmente gostei do livro.

Em Hathor John conhece βriela, uma linda jovem, filha da Pÿthia, uma mulher muito sábia. Eles se apaixonam assim que se veêm, na verdade a impressão é que eles já se conhecem a muito tempo, mas esse só mais um dos mistérios de Hathor.

Eu gostei dos personagens, todos eles, βriela é simpática, inteligente, assim como todas as mulheres de Hathor, John é gentil, um gentleman, assim como imagino que eram os homens daquela época, a parte engraçada fica com os ‘pseudo-ladrões’ eles são engraçados e me garantiram algumas risadas.

Enfim, o livro é cheio de mistério e aventura, romance…Tudo na medida certa e com uma ótima narrativa, super recomendo! É a literatura brasileira mostrando que tem valor ;)


TÍTULO ORIGINAL: Hathor
AUTOR: Markus Thayer
EDITORA: Novo Século/Novos Talentos da Literatura Brasileira.

1 comentários:

Anônimo disse...

Visit Your URL n1p52i9r16 best replica bags 7a replica bags philippines d0z39m3b90 7a replica bags philippines hermes fake k4i35j5p82 replica bags delhi blog x8j54w7u98 cheap designer bags replica replica bags sydney

 
Design geral de: Rachel Lima | C�digos de Giovana Joris
|