Resenha} Julieta

POR TALITA HELEN

RESENHA
Julieta

-Julie Jacobs e sua irmã gêmea, Janice, nasceram em Siena, na Itália, mas desde os 3 anos foram criadas nos Estados Unidos por sua tia-avó Rose, que as adotou depois de seus pais morrerem num acidente de carro.
Passados mais de 20 anos, a morte de Rose transforma completamente a vida de Julie. Enquanto sua irmã herda a casa da tia, para ela restam apenas uma carta e uma revelação surpreendente: seu verdadeiro nome é Giulietta Tolomei.
A carta diz que sua mãe havia descoberto um tesouro familiar, muito antigo e misterioso. Mesmo acreditando que sua busca será infrutífera, Julie parte para Siena.
Seus temores se confirmam ao ver que tudo o que sua mãe deixou foram papéis velhos – um caderno com diversos esboços de uma única escultura, uma antiga edição de Romeu e Julieta e o velho diário de um famoso pintor italiano, Maestro Ambrogio. Mas logo ela descobre que a caça ao tesouro está apenas começando.
O diário conta uma história trágica: há mais de 600 anos, dois jovens amantes, Giulietta Tolomei e Romeo Marescotti, morreram vítimas do ódio irreconciliável entre os Tolomei e os Salimbeni. Desde então, uma terrível maldição persegue essas duas famílias.
E, levando-se em conta a linhagem e o nome de batismo de Julie, ela provavelmente é a próxima vítima. Tentando quebrar a maldição, ela começa a explorar a cidade e a se relacionar com os sienenses. À medida que se aproxima da verdade, sua vida corre cada vez mais perigo.

Julie Jacobs, ou Giulietta Tolomei é uma jovem de 25 anos, Julie tem uma vida solitário, e logo descobre que sua tia-avó Rose, acaba de morrer, e a única herança que deixa à ela é uma carta, onde a tia lhe diz que ela deve ir à Siena, lugar onde nasceu, e lá encontrará um tesouro.

Julie fica muito desconfiada, mas sem nada a perder resolve partir, ao chegar em Siena, Julie conhece Eva Maria, uma senhora bem persuasiva, Eva Maria é na verdade uma Salimbeni. Há muito tempo os Salimbeni e os Tolomei são inimigos, mas Eva Maria não parece uma ameaça, portanto Julie confia nela. Por causa dessa nova “amizade” Julie conhece Alessandro Santini, afilhado de Eva Maria, e logo de cara eles não se dão bem, ele a acha suspeita e Julie não se agrada com as atitudes do moço.

O livro é simplesmente emocionante, Julie embarca numa aventura que mudará sua vida, e seu destino para sempre, não é à toa que o livro foi considerado ‘O Código da Vinci para mulheres inteligente e modernas’, pela Publisher’s Weekly.

Como eu disse ali em cima, Julie parte para Siena, para tentar descobrir qual é o grande tesouro do qual sua tia Rose lhe falou na carta, mas a única coisa que ela encontra (coisas que lhe foram deixados por sua mãe) é um velho caderno, uma edição de Romeu e Julieta, e um diário, que contem uma história bastante conhecida, a fatídica história de Romeu e Julieta, ou na verdade Romeo e Giulietta, um casal, que é impedido de viver seu amor, pelo perverso Salimbeni.

Julie descobre que é descendente de Gianozza Tolomei, irmã gêmea de Giulietta (aquela que viveu em 1340) e que uma maldição está sobre sua família.

Assim como Julie, sua irmã gêmea Janice também teve seu nome trocado, seu nome verdadeiro é Gianozza Tolomei, e acreditem o fato dos nomes delas, serem os mesmos das irmãs de 1340 não é pra coincidencia.

Enfim, sinto que estou enchendo linguiça, então vamos à resenha em si.

Enquanto Julie descobre os segredos que rondam a história de sua família, alguém, bandidos estão atrás dela, tentando matá-la, afinal ela pode ser a chave que os levará ao lendário tesouro, a estatua de Romeo e Giulietta, onde há quatro pedras preciosas, as mesmas pedras que Salimbeni mandou colocar no vestido de noiva de Giulietta, quando esta oi forçada a se casar com ele, há 600 anos atrás.

O ritmo do livro é impressionante, confesso que no começo, me senti meio confusa, mas conforme os fatos vão se desenrolando, Julie se vê numa verdadeira teia de segredos. Janice e Julie nunca se deram bem, mas ao longo da história a relação entre elas começa a mudar. O que muda também é a relação entre Julie e Alessandro, afinal uma coisa é óbvia, um sentimento muito forte os une, um laço que ultrapassa centenas de anos.

Bom, não sei se consegui passar a idéia do livro para vocês, são tantos segredos, e mistérios que eu até me perco, hehe, mas eu super recomendo o livro, é muito bom, a estória gira num ritmo tão empolgante que você vai virando as páginas, e quando vê já está quase no fim. É um livro que com certeza lerei outras vezes.

TÍTULO ORIGINAL: Juliet
AUTORA: Anne Fortier
EDITORA: Sextante

0 comentários:

 
Design geral de: Rachel Lima | C�digos de Giovana Joris
|