Resenha} Lacrimosa

POR TALITA HELEN

RESENHA
Lacrimosa

-Iracundo, Invídia, Glutona, Mão-Fechada, Filáucia e Osolhugro.
Não se esperava encontrar essas criaturas no Bosque das Lágrimas. Se Lacrimosa foi surpreendida por esses estranhos habitantes, ela mesma foi uma surpresa para Ludovico. Com ela, o futuro flautista aprenderia, apesar de suas dificuldades, a ser mais confiante, a vencer seus medos e a nunca desistir de realizar seus sonhos.
O encontro com aquelas criaturas, desagradável no início, demonstrou ser um aprendizado no final.

Antes de tudo tenho que dizer, o livro é uma gracinha, Muito obrigada Helton por ter mandado o livro.

Agora sim, vamos à resenha, Lacrimosa, conta a história de uma fadinha, chamada Lacrimosa (não, verdade? Nem desconfiava ;P) um dia, enquanto caminhava perto do Bosque das Lágrimas, Ludovico, um garotinho muito esperto, que sonha em ser músico, mas vive com receio por causa de seus problemas de saúde, encontrou uma pequena criatura que chorava desconsoladamente, era uma fada, um pequenina fada.

Ludovico, a leva para sua casa, onde a alimenta com mel, e cuida de sua asa quebrada. Lacrimosa então conta a Ludovico toda a aventura que ela viveu no Bosque das Lágrimas, e das criaturas que ela encontrou, Filáucia, uma coruja, muito egoísta, Osolhugro, um pavão muito vaidoso, que não ligava para mais ninguém a não ser ele mesmo, Mão-Fechada, um macaco, um tanto quanto velho e muito mesquinho, vive numa árvore e não deixa ninguém se aproximar, nem comer seus frutos, Invídia, a cobra invejosa, Iracundo um escorpião bem raivoso, que quer descontar sua raiva em qualquer um, não importando quem seja, e Glutona, a aranha, tão gorda que sua própria teia não a aguenta.

No começo, o encontro de Lacrimosa com esses animais parece desagradável, mas com o tempo percebemos a grande lição de moral que Lacrimosa ensina a esses habitantes curiosos.

Esse livro é um daqueles livros infantis perfeitos para se ler para as crianças, do tipo que nos tras um aprendizado, fazia muito tempo que eu não lia algo assim, e eu realmente gostei, da linguagem simples e bem trabalhada, e é claro da lição de moral que o livro traz, é algo sutil, mas que nos ensina muito, não é a toa que o livro conseguiu o 1º lugar no prêmio “Monteiro Lobato” em 2009.

Leiam, vale a pena, é uma leitura rápida, gostosa e muito educativa.

TÍTULO ORIGINAL: Lacrimosa
AUTOR: Helton Cenci
EDITORA: Novo Século/Novos Talentos da Literatura Brasileira.

0 comentários:

 
Design geral de: Rachel Lima | C�digos de Giovana Joris
|