Resenha – Love Struck, Rachael Wing

Por Talita Helen

Resenha

Love Struck

Shakespeare escreveu que ‘o caminho do amor verdadeiro nunca foi suave” – e Holly Hockers vai se dar conta de que isso é um fato incontestável! Ela e Wes, seu melhor amigo de todas as horas, vivem praticamente grudados – na sorveteria, na sala de aula ou em todos os shows da banda favorita deles. Só que todo esse carinho é abalado por duas paixões – a da garota por Jonah, o maior gatinho da escola, e a de Wes por Emily, uma novata que é linda, loira e alta. Aos poucos, em vez de ficarem felizes um pelo outro, os amigos começam a sentir coisas, os amigos começam a sentir coisas que nunca haviam sentido…Será que esse é o início de uma bela (e inesperada!) história de amo? Ou de uma confusão que pode estragar totalmente a amizade da dupla?

Holly Hockers, é uma garota como todas as outras, esperta e talentosa, seu melhor amigo é Wes, um garoto bonito, e rico! Holly e Wes são uma dupla imbatível e inseparável! Tanto que na sorveteria onde a garota trabalha, as paredes são cobertas de histórias em quadrinhos, desenhados por Holly, de dois super heróis, H’Y Girl e Lameboy, ou seja Holly e Wes.

Ela é apaixonada por Jonah, o garoto mais bonito da escola (típico) eles ficaram há algum tempo atrás e desde então ela espera por um telefonema dele, um dia eles se encontram de novo, ele dá a desculpa de ter perdido o número dela (típico again) e eles marcam de se encontram no Festival de Verão, onde a banda preferida de Holly e Wes, a The Faeries, irá tocar (acho que é uma banda fictícia, por que procurei no youtube e não achei nada).

Emily, é a aluna nova, linda, loira, alta e bronzeada, de cara conquista Wes, que fica completamente apaixonado pela garota, e pede ajuda para Holly para conquistá-la, aos poucos Holly percebe que Emily não é tão ingênua e boazinha e que talvez não seja a pessoa certa para Wes.

Bem, pelo que percebi por causa da frase “Love Struck: Os Sonhos das Noites de Verão às Vezes se Realizam” que tem na contracapa do livro, ele é “baseado” em Sonhos de Uma Noite de Verão, de Shakespeare, mas sinceramente eu não vi muita semelhança. Vocês se lembram da resenha de Star-Crossed? (aqui) então o livro é da mesma autora, e dá para perceber que segue a mesma linha, porém, achei Star-Crossed mais parecida (mais baseado, se é que isso existe hehe) na obra de Shakespeare do que Love Struck.

Porém, não se desanimem, o livro é super legal, assim como Star-Crossed, é uma leitura bem leve, ótimo para distrair a cabeça e dar umas risadas. O que me irritou um pouco foi a paixão cega de Holly por Jonah, o ara é um idiota (as vezes até parece sincero, mas só parece) e o fato de que Wes parece não acreditar quando Holly diz que Emily não é tão boazinha assim. Os outros personagens não tem nada demais, Margô, a irmã gêmea de Wes, é patricinha e esnobe, seu namorado, Finn nunca diz nada e a segue como um cachorrinho, mas no final ela até tem uma atitude legal!

Com o tempo, o “namoro” de Wes e Emily, e a paixão de Holly por Jonah, os dois melhores amigos começam a se afastar, e esse afastamento pode abalar a amizade entre eles, mas junto com tudo vem o surgimento de novos sentimentos, será que Holly estaria com ciúmes? Mas, por que? Ela e Wes são apenas amigos. Não são?

Enfim, eu recomendo o livro, principalmente se você quer uma leitura rápida e leve, sinto que a resenha possa ter ficado um pouco confusa haha, mas espero que entendam, qualquer coisa me perguntem!!! ;)

Título Original: Love Struck
Autora: Rachael Wing
Editora: Fundamento

0 comentários:

 
Design geral de: Rachel Lima | C�digos de Giovana Joris
|