Resenha – A Maldição do Tigre, Colleen Houck

Por Talita Helen

Resenha

A Maldição do Tigre



Paixão. Destino. Lealdade.
Você arriscaria tudo para salvar seu grande amor?
Kelsey Hayes perdeu os pais recentemente e precisa arranjar um emprego para custear a faculdade. Contratada por um circo, ela é arrebatada pela principal atração: um lindo tigre branco.
Kelsey sente uma forte conexão com o misterioso animal de olhos azuis e, tocada por sua solidão, passa a maior parte do seu tempo livre ao lado dele.
O que a jovem órfã ainda não sabe é que seu tigre Ren é na verdade Alagan Dhiren Rajaram, um príncipe indiano que foi amaldiçoado por um mago há mais de 300 anos, e que ela pode ser a única pessoa capaz de ajudá-lo a quebrar esse feitiço.
Determinada a devolver a Ren sua humanidade, Kelsey embarca em uma perigosa jornada pela Índia, onde enfrenta forças sombrias, criaturas imortais e mundos místicos, tentando decifrar uma antiga profecia. Ao mesmo tempo, se apaixona perdidamente tanto pelo tigre quanto pelo homem.

Kelsey Hayes acabou o colegial e agora precisa de um emprego para bancar a faculdade, Kelsey consegue a sua oportunidade quando é contratada pelo dono do Circo Maurizio, ela só tem que cuidar da bilheteria, e tratar de uma das atrações principais do circo, o tigre branco, pelo qual ela ficara encantada.

Um dia, um homem aparece e faz uma oferta ao dono do circo, ele quer levar o tigre, Dhiren, de volta para a Índia, para viver em uma reserva natural. O dono do circo concorda em vender o tigre para que ele possa ser livre novamente, o Senhor Kadam pede para que Kelsey vá com ele, já que ela e o tigre se entendem, e ela poderá acalmá-lo durante a viagem. É aí que as coisas mudam de rumo, e Kelsey se vê embarcando na maior aventura de sua vida. Ren é na verdade um homem, um príncipe indiano amaldiçoado que precisa da ajuda dela pra quebrar a maldição.

Ok! Por onde eu começo? Primeiro, desculpem se eu soltar algum spoiler, mas é que eu AMEI demais o livro e posso acabar me empolgando :D

Kelsey é uma garota esperta, inteligente que mora com os pais adotivos, já que há algum tempo atrás perdeu os pais num acidente. Ela precisa de dinheiro para a faculdade por isso aceita o trabalho no circo, é onde ela conhece Ren (suspira) o tigre branco que tanto a intriga e encanta.

Ren (*_*), na verdade, não é um simples tigre, mas um príncipe indiano que há 300 anos foi amaldiçoado, agora com a chegada de Kelsey ele pode voltar a se homem, porém, somente por 24 minutos a cada 24 horas. Depois de contar a Kelsey a sua história, ele e ela embarcam numa grande aventura. Primeiro eles precisaram da benção da deusa indiana Durga, e pois precisaram decifrar uma profecia e encontrar o Fruto Dourado da Índia, em um dos reinos perdidos do qual contam as lendas indianas.

O livro tem uma pitada de ‘Indiana Jones’ e é muito bom, envolvente, nos leva há lugares completamente mágicos. Eu nunca tive muito interesse pela Índia, mas a autora nos mostra toda a cultura de uma forma leve.

Os personagens são todos agradáveis. Como eu disse lá em cima, Kelsey é inteligente, esperta e tem um bom coração…(pausa para meu momento revolta) o que me irritou muito nela, foram algumas atitudes que ela teve com relação ao Ren, eu até entendo os motivos dela, mas não escondo que queria bater a cabeça dela na parede pra ver se ela deixasse de ser um pouco menos racional, e se jogasse de vez nos braços do Ren (suspira).

Quanto ao Ren, há Ren (suspira again e pausa para o meu momento rasgação de seda), Ren é tudo de bom, lindo, gato (tigre ahsauhsauhs), charmoso, forte, inteligente, atraente, um pouco teimoso, cavalheiro, um verdadeiro príncipe (e eu vou parar por aqui, se não, serão duas folhas só falando dele *-*) sério gente, o Ren me seduz muuuito, e só tenho que dizer que já tomei posse dele, portanto ele é meu :D

O senhor Kadam, é como um avô para Kelsey, ele era um comandante militar (ou algo assim) na época em que Ren era um príncipe, e de certa forma também está amaldiçoado, já que ele ainda está vivo, e é um homem muito bondoso, um dos meus personagens preferidos :)

Kishan, é o irmão do Ren, ok, vou explicar a história deles, quando eles eram príncipes, Ren estava de casamento marcado com a filha de Lokesh, mas Kishan se apaixonou por ela, e entregou o irmão à Lokesh, que queria o amuleto que os irmãos tinham, por isso Lokesh amaldiçoou ambos, entenderam?? Enfim, Kishan também é um tigre, mas um tigre negro, diferente de Ren, que é um tigre branco. No começo achei que Kishan fosse ser o irmão chato e malvado, mas ele não é chato, nem malvado assim, embora dá pra sentir o começo de um triângulo amoroso, já que ele se interessou por Kelsey (Vampire Diaries feelings ¬¬)

Bem, sinto que essa resenha está ficando confusa O.o mas, vamos lá.

Ren e Kelsey partem em busca da benção de Durga e do Fruto Dourado da Índia, embarcando numa grande aventura, e Kelsey sê vê apaixonada por Ren, e embora saiba que ele também sente a mesma coisa, ela tenta resistir à isso (burra).

Então, desculpem os spoilers, acho que a resenha já tá boa não? Ta grandinha e espero que tenham entendido, qualquer coisa me digam que eu explico O.o

ps: Só sei que depois de ler o livro, só tenho uma coisa a dizer: EU QUERO UM TIGRE BRANCO, DE PREFERÊNCIA QUE SEJA UM PRÍNCIPE (REEEN) ;)

Título Original: Tiger’s Curse
Autora: Colleen Houck
Editora: Arqueiro

0 comentários:

 
Design geral de: Rachel Lima | C�digos de Giovana Joris
|