Resenha} Morte e Vida de Charlie St. Cloud

POR TALITA HELEN

RESENHA
Morte e Vida de
Charlie St. Cloud

-UM CORAÇÃO DIVIDIDO ENTRE DOIS MUNDOS.

Em uma pacata vila de pescadores da Nova Inglaterra, Charlie St. Cloud cuida dos gramados e monumentos de um antigo cemitério onde seu irmão mais jovem, Sam, está enterrado. Após sobreviver ao acidente de carro que tirou a vida de seu irmão, Charlie recebe um dom extraordinário: ele consegue enxergar, conversar e até mesmo brincar com o espírito de Sam. É neste mundo místico que entra Tess Caroll, uma cativante mulher treinando par navegar sozinha ao redor do mundo em um veleiro. O destino faz com que seu barco seja apanhado por uma violenta tempestade, trazendo-a assim para a vida de Charlie. Sua bela e incomum ligação os leva a uma corrida contra o tempo e a uma escolha entre a vida e a morte, entre passado e o futuro, entre apegar-se ou deixar o passado para trás – e a descoberta que milagres podem acontecer se nós simplesmente abrirmos nossos corações.

Charlie St. Cloud é um jovem de quinze anos que tem um futuro promissor, um aluno exemplar, Charlie é bonito e inteligente, seu irmão mais novo Sam é esperto e assim como todo garoto norte americano ama beisebol, um dia Charlie “pega emprestado” o carro da vizinha para levá-lo há um jogo do Red Sox, é na volta que tudo muda.

Treze anos se passa, Charlie agora é um homem, zelador do cemitério de Waterside, onde Sam, seu irmão está enterrado, na noite do acidente que matou seu irmão, Charlie lhe fez uma promessa, nunca iria abandoná-lo, e ele cumpre essa promessa, todos os dias, depois de fechar o cemitério, Charlie e seu irmão jogam beisebol, isso por que Charlie possui um dom, ele pode ver o espírito das pessoas mortas, não só de seu irmão, mas de todos eles. No meio disso tudo está Tess Caroll, uma mulher determinada, dona de uma empresa de velas, para barcos, Tess está treinando para dar a volta ao mundo em seu barco, o Querência, enquanto veleja no fim de semana, seu barco é atingido por uma terrível tempestade, o que de uma forma a leva até Charlie.

O livro é lindo! E super rápido de ler, Ben Sherwood criou uma estória tão cativante que você não vê o tempo passar quando percebe, já está terminando o livro. Charlie é um homem um tanto quanto solitário que vive no cemitério de Waterside, pode até parecer meio sombrio, mas não é muito pelo contrário, o cemitério “criado” por Ben é um lugar mágico e tranquilo, um refúgio onde Charlie pode cumprir a promessa que fez ao seu irmão Sam.

Sam, é um garotinho de apenas 12 anos, que teve sua vida tirada de uma forma, um tanto quanto injusta, ama os Red Sox, e me lembrou um pouco Jonah, o irmão mais novo de Ronnie, do livro A Última Música, sabe, é só um garotinho fofo e normal. Tess é teimosa e destemida, enfrentando quem quer que seja para conseguir o que quer. Amei muito todos os personagens, cada um tem uma coisa que marca a gente, e sim, prepare-se para chorar.

Enfim, o livro é muito lindo, e eu estou doida para ver o filme!!

Título Original: THE DEATH AND LIFE OF CHARLIE ST. CLOUD
Autor: BEN SHERWOOD
Editora: NOVO CONCEITO.

0 comentários:

 
Design geral de: Rachel Lima | C�digos de Giovana Joris
|