Resenha} Neerack

POR TALITA HELEN

RESENHA
Neerack
O Segredo de Kalina

-Ao longo do tempo, várias artimanhas foram usadas por Eternium para a conquista de seus objetivos, até que o último dos Neeracks fosse consumido pela montanha, fornecendo energia suficiente para libertá-lo da grande prisão de pedra que o mantinha desde a criação do mundo.
O maior erro do mal é subestimar o poder do bem, acreditando que a amizade pode ser uma fraqueza. E esse foi o grande equívoco de Eternium, transformar sangue em metal, permitindo uma ligação que pode ultrapassar as paredes da montanha, o poder da pedra e a eternidade.

Muitos de vocês sabem –por que eu já disse hehe- que eu me apaixonei pela capa desse livro, me lembra uma coisa meio medieval, etc… Bem, o livro conta a seguinte história, Zatoom, é um guerreiro do clã Neerack, e agora tem que impor aos seus filhos Tighur e Hávem uma grande decisão, os gêmeos acabam de completar dezesseis anos e tem que decidir, ou abandonam a família ou entram na montanha e enfrentam o que há nela.
Eles decidem entrar, lá dentro eles são separados e terão que lutar contra as artimanhas de Eternium um monstro de habita a montanha e que deseja se alimentar da energia dos Neeracks para se libertar.
A história do livro é muito boa e interessante, o que me incomodou foi a forma de narrativa, eu sempre me perdia, tipo nunca entendia quem estava falando. Tem o travessão que inicia a fala de um personagem e em seguida outro, mas é o mesmo personagem falando, isso me deixou bem confusa, mas como eu disse a história do livro é boa.
Meus personagens preferidos são TinLinGui (what?) Tin, Lin e Gui são três criaturinhas bem curiosas que aparecem para ajudar Tíghur, são parecidos com macacos, mas eles fala, e o tesouro deles é uma bananeira haha, sério os bichinhos são fofos e bem engraçadinhos, embora eu tenha ficado bem decepcionada com eles no final, mas não vou dar spoilers hehe.
Enfim, no livro não diz se é Literatura Infantil ou Infanto-Juvenil, ao meu ver é Infanto-Juvenil, por que me lembrou muitos os livrinhos infantis sabe…Quanto ao nome, no começo eu pensava que Kalina era uma pessoa, tipo uma moça, mas não Kalina é a espada, a mesma que aparece na capa.

TÍTULO ORIGINAL: Neerack, O Segredo de Kalina
AUTOR: Allysson de Mattos
EDITORA: Novo Século/Novos Talentos da Literatura Brasileira.

0 comentários:

 
Design geral de: Rachel Lima | C�digos de Giovana Joris
|