Resenha} O Preço da Imortalidade

POR TALITA HELEN

RESENHA
O Preço da Imortalidade

-Uma revolta de camponeses nas terras do nobre inescrupuloso Truman em 1213 termina sem vencedores. Três dias depois da luta, William Brenauder acorda preso numa masmorra escura e úmida. Um jovem camponês de apenas 16 anos descobre que escapou da morte ao se transformar na temida criatura condenada a sugar eternamente o sangue dos homens. Seu lar não existe mais, toda a sua família foi morta por um vampiro e todos os acontecimentos do dia da revolta foram apagados da mente do jovem. Arrastado para um novo mundo onde os fracos sucumbem e a justiça não existe, William descobrirá que intrigas, inveja e orgulho ditam as leis do imortais.

Mas agora o secular jogo de poder entre os vampiros está prestes a mudar. Dividido entre o desejo de vingança contra o desconhecido assassino de sua família e o medo de perder o que resta de sua humanidade, o camponês terá que trilhar uma linha perigosa entre o bem e o mal. Seu lado mais negro está cada vez mais perto de assumir o controle e a chave do mistério está em suas memórias perdidas. O tempo está correndo contra ele e, mais cedo ou mais tarde, o jovem descobrirá que na vida ou na morte a imortalidade tem seu preço.

Em primeiro lugar, desculpem a demora, confesso que demorei ao ler o livro, ele é beem grande, com mais ou menos 544 páginas, e as vezes eu me distraia fácil, hehe. Mas, vamos à resenha!

William Stout era um jovem camponês de 16 anos, era por que, William Stout está morto, agora ele é William Breanuder, um vampiro, um ser sugador de sangue, imortal…William acorda diferente, após a revolta dos camponeses numa cidadezinha chamada Amyville, ele se junta à Arctos de Pontis, o vampiro que o encontrou após a revolta, Arctos o leva para a casa de seu mestre Sian Malthus, mas William não fica lá por muito tempo, ele é condenado a passar alguns meses, numa floresta, tentando sobreviver. Lá ele encontra Reinald Galf, também um vampiro, que o acolhe como a um filho.

Na verdade, não gosto de William, no começo ele era apenas um personagem normal, cheio de dramas e sede de vingança, sua família morreu, e William jurou que se vingaria. Sério, não gostei do personagem principal, claro que ele fica super confuso quando acorda e descobre que foi transformado num vampiro, dá até uma peninha dele, mas ele me decepcionou e muito no fim do livro, nunca poderei perdoá-lo pelo o que ele fez, há!

Reinald, e Richard foram os personagens que mais gostei, Reinald é um vampiro de mais de cem anos, enquanto lia o livro, eu não podia deixar de imaginá-lo como um pai ou avô. Richard é um jovem que ficou meio século preso num antigo castelo, Lam Sahur, o vampiro que “manda” na região prendeu-o lá como uma forma de condenação, eu o imagino do tipo charmoso, e engraçado, sabe?

Os outros personagens não são nada demais, sinceramente, e senti falta de um pouco de romance no livro, a única vez que William se relaciona com uma mulher é quando Arctos o leva a um prostíbulo para que ele perca a virgindade, até pensei que poderia rolar alguma coisa entre ele e uma vampira (esqueci o nome) que luta com eles na guerra contra Malthus, mas nada…Acho que uma pitadinha de romance deixaria p livro ainda mais interessante. O livro não é ruim, não mesmo, é bem legal e prende a gente, mas como disse poderia ser ainda mais interessante se tivesse um romancezinho…

Enfim, o livro é super legal, embora tenha bastante carnificina (hehe).

TÍTULO ORIGINAL: O Preço da Imortalidade
AUTOR: Felipe Santos
EDITORA: Novo Século/Novos Talentos da Literatura Brasileira.


0 comentários:

 
Design geral de: Rachel Lima | C�digos de Giovana Joris
|