Resenha – Os Delírios de Consumo de Becky Bloom (Série Becky Bloom #1), Sophia Kinsella

POR RACHEL LIMA

Rebecca Bloom é uma jovem londrina com o péssimo hábito de consumismo compulsivo. Apesar de ser uma jornalista especializada em mercado financeiro, ela não consegue controlar suas finanças pessoais. Endivididada até a alma, vive fugindo do seu gerente de banco e procurando fórmulas mirabolantes de pagar a fatura do cartão de crédito.

Sempre fui doida para ler Sophia Kinsella, pelas recomendações mas nunca tinha pego num único livro dela. Quando tive a oportunidade de ler ”Os Delírios de Consumo de Becky Bloom”, livro que deu origem ao filme, simplesmente não resisti! (Até porque eu adorei aquele filme.)

Londrina, consumista, mentirosa (ou extremamente criativa em soluções não-reais?). Geralmente se apresenta como Becky Bloom, da Sucessful Saving. Mas ninguém parece decorar isto muito rápido nos eventos financeiros que ela visita. E quem liga? Como sua amiga, Elly nestas palestras chatas para sentar no fundão, tudo resolvido.

Ou não. Becky está com dívidas até o pescoço e as soluções estão acabando. Jogar cartas de cobranças no lixo. Esconder numa gaveta da casa que divide com Suze, que gentilmente divide o aluguel com ela e não cobra tanto assim. Febre! Dizer a Derek, gerente do banco que deve, que está com febre! Ou, que quebrou a perna. Ou que seu cachorro morreu… e as desculpas continuam!

Como se não bastasse, Becky é viciada em compras. Sai para comprar um presente de aniversário e gasta o triplo com coisas para ela própria. Claro, isto é bem melhor do que ficar trabalhando. Mas como irá pagar todas as contas que parecem ter surgido na porta da sua casa?

Em busca de soluções, ela ainda tem que se distrair dos eventos chatos do seu serviço, tentar a técnica do CG ou GMD – Cortas Gastos ou Ganhar Mais Dinheiro – se encabular com a decisão de sua amiga ir para o lado negro da força (vulgo: ser uma das pessoas que trabalham com as finanças, e não escrevem sobre elas), ignorar o fato de ser deixada pelo seu último namorado, suportar as esquisitises de Tarquin E lidar com Luke Brandon e seu Q.I altíssimo.

O que posso dizer? Adorei! O livro tem suas doses de romance e comédia que te fazem morrer de rir. Eu ansiava por virar a página e ver o que esta menina ia inventar. Becky tem suas mentirinhas que as levam em enrascadas e mais mentirinhas e é tão fácil se colocar no lugar da protagonista que, em horas, eu me pegava morrendo de vergonha por ela!

A escrita da Sophia é realmente ótima, a narração em primeira pessoa flui muito bem. Entendo perfeitamente porque há pessoas que a comparam com a Meg Cabot, ela é realmente uma escritora a altura. Sobre o filme, eu já assisti há um bom tempo, mas ainda assim achei bem diferente. Mas o livro e o filme têm suas próprias particularidades e são ótimos. A versão do livro que eu li é a Best Bolso com a nova ortografia. Achei ótima, a letra não é tão pequena e a capa é justamente a do filme, que eu prefiro à capa brasileira. Enfim, é isto! Boa leitura.

FICHA TÉCNICA
Título Original: The Secret Dreamworld of a Shopaholic
Autora: Sophia Kinsella
Editora: Galera Record
Onde encontrar?
Submarino – OriginalSubmarino – Best Bolso EM PROMOÇÃO - Saraiva

0 comentários:

 
Design geral de: Rachel Lima | C�digos de Giovana Joris
|