Resenha} Pacto Secreto

POR TALITA HELEN

RESENHA
Pacto Secreto

-Três regras haviam sido reveladas à Valentina. Mas, ela não sabia se existiriam outras regras que teriam sido ocultadas. Tinha certo em seu coração que precisava ter seu pedido atendido. Era o que havia de mais importante. Precisava decidir se assinaria ou não o pacto. É a pergunta que não se cala.

Será que Valentina deveria assinar o pacto sem ter certeza do que estava em jogo? O que realmente assumiria, se assinasse?

E você assinaria o pacto? Em troca, teria o que pedisse. Poderia se qualquer coisa…


Valentina Soares, é uma jovem bonita, audaciosa e esperta, há três anos atrás sua irmã gêmea Sara sofreu um acidente, que a deixou tetraplégica. Por sugestão de Valentina, Sara resolve montar a égua selvagem da irmã, ao invés de seu doce cavalo, e acaba caindo. Três anos depois Valentina ainda se culpa pelo acidente da irmã, ela não consegue dormir direito, e já clamou muito por ajuda, até mesmo ao diabo ela recorreu, e ele, imediatamente, ouviu seu pedido.

Um enviado entra em contato com ela, e lhe faz uma proposta, um pacto com Satan, tudo o que ela precisa é dizer sim, porém Tina fica na duvida e resolve pedir um tempo para pensar, durante esse tempo, ela descobre algumas coisas bem interessante, ela pode conversar com o espírito de seu falecido pai, e uma verdadeira horda de enviados demoníacos está a sua volta.

Ok! Primeiro, obrigada Eliane por me enviar o livro. Confesso no começo estava meio desanimada com o livro, eu havia acabado de ler Julieta, que me empolgou muito, então acho que estava com as expectativas muito altas, mas não se deixem enganar, o livro não é ruim. Depois das primeiras 50 páginas, o livro começou a me empolgar, como eu disse acima, Valentina não aceita o pacto imediatamente, ela pede um tempo para pensar, nesse tempo, ela começa a ter conversas com o espírito de seu pai, e começa a perceber coisas que não percebia antes, como, as pessoas ao seu redor, Tina descobre que muitas delas são também enviados de Satan, e que estão cercando-a.

Tina, é uma mulher decidida e audaciosa, já Sara sua irmã gêmea, é do tipo meiga e doce, que cativa à todos imediatamente, há três anos Sara sofreu o acidente que a deixou tetraplégica, agora Sara vive presa numa cama, ela não culpa Valentina, mas Valentina se culpa e muito.

Como falei no começo não estava tão empolgada, mas depois o livro me empolgou bastante, uma página levava a outra e quando vi já estava terminando. Eliane criou um “mundo” bem interessante.

Enfim, como disse o livro não é ruim, é bom, bem melhor que muitos por ai, portanto se vocês ficaram curiosos para saber se Tina aceita ou não o pacto, leiam!

TÍTULO ORIGINAL: Pacto Secreto
AUTOR: Eliane Quintella
EDITORA: Novo Século/Novos Talentos da Literatura Brasileira.

0 comentários:

 
Design geral de: Rachel Lima | C�digos de Giovana Joris
|