Resenha} Pobre Não Tem Sorte

POR TALITA HELEN

RESENHA
POBRE NÃO TEM SORTE

-Toda garota, do interior sonha em casar com o cara de seus sonhos, ter uma casinha, filhos e ser feliz até que a morte os separe, certo?
E se esse cara for lindo, rico, super fashion e divertido?
E se tal “casinha dos sonhos” for um mega apartamento no melhor bairro da cidade?
Uau! Mariana encontrou o cara perfeito e vai se casar com ele!
E nada de casinha! Isso é coisa de gente que pensa pequeno. Mariana vai ter o apartamento dos sonhos que já vem incluso no pacote: case com um homem rico e vá morar em grande estilo.
E quanto a filhos e ser feliz até que a morte os separe…Bem, ela ainda não pensou nesses detalhes. Afinal, as prioridades vão para as coisas bem mais interessantes como, por exemplo, o vestido de noiva perfeito, o que o colunista vai dizer sobre seu casamento no tablóide de domingo, o que as amigas e inimigas irão comentar, quem entrará na lista de convidados para sua despedida de solteira, etc.

Mariana é uma jovem de vinte e seis anos, patricinha assumida, só anda “montada” em “grifes” em marcas famosas. Mas, Mariana não é rica, é pobre e vive estourando o limite do cartão de crédito, tentando sustentar uma vida que ela não tem condições para ter.

Em alguns pontos o livro me lembrou o filme Delírios de Consumo de Becky Bloom, Mariana gasta além da conta com coisas superficiais, roupas de marcas, bolsas e sapatos caros, etc…Já vi por ai, algumas resenhas comparando-a com a Andy de O Diabo Veste Parada, o que também lembra, já que Mari, se transforma numa pessoa fresca e mimada. Ela namora o Edu, um moço super gato, e muito rico, suas “amigas” também são super ricas, e ela tem vergonha dos pais e do apartamento super apertado onde morou a vida toda.

O livro é realmente legal e divertido, ri muitas vezes com a Mariana, ela se importava com coisas banais em momentos impróprios, o que de certo modo, deixou o livro, um pouco mais cômico. Tem uma irmã rebelde-sem-causa, que varia entre o emo e o grunge e vive com os amigos esquisitos, um pai que só usa camisa azul marino e calça preta, uma mãe, advogada, que vive ralando de trabalhar para pagar as contas, sempre com o mesmo rabo de cavalo e “A Única” bolsa, o que para Mari é o fim do mundo.

A capa do livro é linda demais, rosa (amo rosa) com o desenho da Mari se “paquerando” no espelho.

Leila fez um excelente trabalho no livro, ele é leve, e bem humorado, li super rapidinho, e estou realmente curiosa para ler o Pobre Não Tem Sorte 2.

TÍTULO ORIGINAL: Pobre Não Tem Sorte.
AUTOR: Leila Rego
EDITORA: All Print.

0 comentários:

 
Design geral de: Rachel Lima | C�digos de Giovana Joris
|