Resenha - Cilada, Harlan Coben

Por Talita Helen



Resenha
Cilada

Haley McWaid tem 17 anos. É aluna exemplar, disciplinada, ama esportes e sonha entrar para uma boa faculdade. Por isso, quando certa noite ela não volta para casa e três meses transcorrem sem que se tenha nenhuma notícia dela, todos na cidade começam a imaginar o pior. O assistente social Dan Mercer recebe um estranho telefonema de uma adolescente e vai a seu encontro. Ao chegar ao local, ele é surpreendido pela equipe de um programa de televisão, que o exibe em rede nacional como pedófilo. Inocentado por falta de provas, Dan é morto logo em seguida. Na junção dessas duas histórias está Wendy Tynes, a repórter que armou a cilada para Dan e que se torna a única testemunha de seu assassinato. Wendy sempre confiou apenas nos fatos, mas seu instinto lhe diz que Mercer talvez não fosse culpado. Agora ela precisa descobrir se desmascarou um criminoso ou causou a morte de um inocente. Nas investigações da morte de Dan e do desaparecimento de Haley, verdades inimagináveis são reveladas e a fragilidade de vidas aparentemente normais é posta à prova. Todos têm algo a esconder e os segredos se interligam e se completam em um elaborado mosaico de mistérios. Harlan Coben mais uma vez deixa o leitor sem ar. Cilada fala de culpa, luto e perdão em uma trama repleta de reviravoltas surpreendentes. Nada é o que parece e tudo pode ser desfeito até a última página.

  Haley é um boa garota, Dan Mercer um homem de boa índole. Então o que aconteceu? O que levou Haley a desaparecer e Dan ser acusado de pedofilia em rede nacional? Wendy, a repórte que armou uma cilada para pegar Dan, jura de pés juntos que ele é sim, um criminoso, mas agora Dan está morto, e Wendy é a testemunha do crime.

  Cilada é um livro policial, mas que além de tratar de investigações de crimes, trata de muitos outros sentimentos, como culpa, perdão, remorso...E te traga para as páginas e você não consegue largá-lo até ter devorado-o. Este foi o primeiro ( e por enquanto o único) livro que li do autor, e sinceramente? É incrível, toda a trama criada por Harlan e a forma como as histórias se conectam umas as outras, é sem sombra de dúvidas genial.

  Percebam que eu não falei muito da história em si, quando ele foi lançado eu fiquei muito, muito curiosa para lê-lo e bem, não me arrependi nem um minuto. Como eu disse são histórias que se ligam e acabam se transformando num maravilhosos livro, não quis falar muito para não correr perigo de soltar algum spoiler, e claro para que vocês fiquem ainda mais curiosos para lê-lo haha.

  Na minha opinião a capa é linda, sem mais. O livro entrou pra lista de preferidos simplesmente por que me conquistou de todo o coração. Acho que não tem muito o que falar galera, só dá pra entender como o livro é genial, lendo. Portanto, corram e leiam, eu super recomendo.


Título Original: Caught
Autora: Harlan Coben
Editora: Arqueiro 







Virginiana. Bookaholic. Grifinoria. Narniana. Esmaltólotra. Chocólotra. Desastrada. Teimosa. Preguiçosa. Futura Arquivista. Sonhadora. Irônica da língua bem afiada. Em sua cabeça cria as mais inusitadas história e situações.  Twitter| Facebook| Skoob

3 comentários:

Juan disse...

Harlan Coben é um expoente da literatura policial, li Cilada em alguns outros livros do autor, e em todos ele simplesmente da um show. A forma como coisas a primeira vista sem nenhuma associação vão se entrelaçando é uma marca do autor.

http://sempre-lendo.blogspot.com.br/

Abraços
Juan

Mii disse...

Não li nada do autor ainda, mas com certeza pretendo ler. O pessoal comenta muito bem dos livros dele. Não vejo a hora.

Beijos Tali

Nina é uma disse...

Bah, quero muito ler esse livro! Eu tenho Confie em Mim, que ainda tenho que ler. Todo mundo fala super bem dos livros do Harlan!
~
Beijos ;*

http://nina-renegade.blogspot.com.br/

 
Design geral de: Rachel Lima | C�digos de Giovana Joris
|