Resenha - Estilhaça-me, Tahereh Mafi

Por Talita Helen


Resenha
Estilhaça-me


Juliette não toca alguém a exatamente 264 dias. A última vez que ela o fez, que foi por acidente, foi presa por assassinato. Ninguém sabe por que o toque de Juliette é fatal. Enquanto ela não fere ninguém, ninguém realmente se importa. O mundo está ocupado demais se desmoronando para se importar com uma menina de 17 anos de idade. Doenças estão acabando com a população, a comida é difícil de encontrar, os pássaros não voam mais, e as nuvens são da cor errada. O Restabelecimento disse que seu caminho era a única maneira de consertar as coisas, então eles jogaram Juliette em uma cela. Agora muitas pessoas estão mortas, os sobreviventes estão sussurrando guerra – e o Restabelecimento mudou sua mente. Talvez Juliette é mais do que uma alma torturada de pelúcia em um corpo venenoso. Talvez ela seja exatamente o que precisamos agora. Juliette tem que fazer uma escolha: ser uma arma. Ou ser um guerreiro.

Juliette não pode te tocar, ela não pode tocar ninguém. Se ela tocar em alguém coisas ruins acontecem, dor, morte...Seu toque é fatal, seu toque é poder.  

  O mundo está um caos, doenças matando a população, comida escassa, não há animais em lugar algum nem mesmo pássaros, todos desapareceram. O governo, ou melhor, o Restabelecimento é que manda em tudo, e na última vez que puseram as mãos em Juliette ela foi presa, e agora está jogada em uma cela.

  O pouco que sobrou do mundo foi dividido em 3.333 setores, cada setor tem um representante, o representante do setor de Juliette é Warner e ele quer Juliette somente para ele, ela é a arma perfeita para seus planos, planos que envolvem Adam.


  Para quem não sabe, Estilhaça-me é uma distopia, e como todos os livros distópicos que li até hoje, eu simplesmente amei. A história é cheia de reviravoltas e os personagens, até mesmo o ‘cara mau’ são apaixonantes, em muitos momentos o livro quase me tirou o fôlego.

  Na minha opinião a narrativa é rápida, um pouco confusa no começo cheia de repetições riscadas, representando um pouco da mente de Juliette, creio eu.

  Enfim, eu super recomendo o livro, entrou para o meu top 10 de distopias (ta, ainda não tenho um top 10 de distopias, but...) ele mistura aventura, romance, questões éticas e sociais...como uma boa distopia. Ponrtanto, não perca mais tempo e e vá ler ;)



Título Original: Shatter-me
Autor: Tahereh Mafi
Editora: Novo Conceito



           

5 comentários:

Vanessa Vieira disse...

Parabéns pela resenha Taly! Estou ansiosa para ler Estilhaça-me! Beijos!

May disse...

Essa é a primeira vez em muito tempo que condigo passar por aqui, rs. EU adorei esse livro quando li, e não vejo a hora de sair a continuação! *.*

Beijinhos,
May ;*

Unknown disse...

HEYYY YEAH! Que bom que você gostou do livro, eu AMEI, AMEI, AMEI. E nossa, estou louquinha pro lançamento do e-book e do segundo livro da série. ♥ Ah, vc viu que a autora virá pro Brasil pra um bate-papo e sessão de autógrafos? Deus, preciso ir.

Bjs!
Talita Ackles | Twitter: @PunkReader
www.punkreader.com

Tarcila Lima disse...

Já faz um tempão que estou com este livro aqui em casa para ler, mas cadê o tempo pra ler?
Já vi resenhas super positivas deles, então vou ver se coloco ele na frente de algumas leituras.
Beijo

Me, myself and more!
http://tharcilalima.blogspot.com

vendedor de ilusão disse...

Olá minha cara amiga,
Passei para saber das novidades e deixar meu abraço!
Quando puder, apareça.
Até mais ver...

 
Design geral de: Rachel Lima | C�digos de Giovana Joris
|