Resenha - O Resgate do Tigre, Collen Houck

Por Talita Helen


Resenha
O Resgate do Tigre

O Resgate do TigreKelsey Hayes nunca imaginou que seus 18 anos lhe reservassem experiências tão loucas. Além de lutar contra macacos d'água imortais e se embrenhar pelas selvas indianas, ela se apaixonou por Ren, um príncipe indiano amaldiçoado que já viveu 300 anos. Agora que ameaças terríveis obrigam Kelsey a encarar uma nova busca – dessa vez com Kishan, o irmão bad boy de Ren –, a dupla improvável começa a questionar seu destino. A vida de Ren está por um fio, assim como a verdade no coração de Kelsey.

  Depois das incríveis aventuras vividas na Índia ao lado de Ren, Kelsey volta para o Oregon com o coração partido, recebe um belo pagamento pelos serviços prestados, mas nada disso importa para ela, Kelsey agora quer tentar seguir com sua vida, fazer faculdade e quem sabe se apaixonar por um cara...normal.

  E quando a vida de Kelsey começa a tomar um novo rumo, Ren aparece e com ele os sentimentos da garota pelo tigre (e príncipe) e ela percebe que não adianta fugir, seu coração pertence a Ren, mas como nem tudo são flores Lokesh sequestra o rapaz, e Kelsey é obrigada a voltar para a Índia com Kishan, para tentar quebrar a segunda parte da maldição e para salvar a vida daquele que tanto ama.

  O segundo livro da série ‘Tigre’ tem seu foco na busca de Kelsey e Kishan pelo Lenço da Divina Tecelã, que assim como o Fruto Dourado, é um dos itens que eles precisam resgatar para quebrar mais um aparte da maldição dos irmãos. Dessa vez eles precisam encontrar um paraíso no Tibete, nada mais nada menos que Shangri-la, para então passarem pela Prova das Quatro Casas e encontrar o Lenço e depois tentar resgatar Ren das maõs de Lokesh.

   Desde que ‘O Resgate do Tigre’ foi lançado eu estava muito ansiosa para lê-lo, quem leu minha resenha do primeiro livro (aqui) sabe que eu fiquei tipo muito animada com a história, e claro não via a hora que ler o segundo, porém (vish lá vem bomba uahsuahs) o livro me deixou meio...frustrada.

  Quem já leu alguma entrevista da autora sabe que a série ‘Tigre’ foi pensado depois que ela terminou de ler ‘Crepúsculo’ da Stephenie Meyer, ou seja a história tem sim bastante influência da saga de Meyer e isso ficou muito mais claro no segundo livro do que no primeiro.

  Como disse a Rapha do Equalize da Leitura, diversas vezes eu me pegava pensando se estava lendo o livro certo, muitas e muitas vezes eu lia algo e imediatamente pensava ‘CREPÚSCULO’, principalmente com o relacionamento de Kelsey e Kishan. A questão é: Eu odeio, odeio ~ODEIO~ triângulos amorosos, até entendo que algumas histórias precisam desse elemento, mas acredito que a série da Collen não precisa disso. Infelizmente sinto que essa coisa toda vai se prolongar nos outros livros já que no final acontece uma super palhaçada tragédia como Ren (¬¬).

  Mas, o final (apesar de tudo) me deixou mais esperançosa, só acho que a Collen devia desenvolver um pouco mais a personalidade da Kelsey para que ela não se torne mais uma Bella da vida...(não tô falando mal de Twilight viu gente, ao contrário gosto muito)

  Enfim, o livro apesar de tudo é muito legal, as aventuras são incríveis e eu super recomendo a série, leiam e me digam o que acharam sim ;)

“- Não se aflija. Tudo vai dar certo no final. Eu sinto isso. Já fizemos um grande progresso. Kahlil Gibran disse: “Quanto mais fundo o sofrimento cava em seu ser, mas alegria vocÊ pode conter”. SEi que passou por muita grandes dores, mas também tenho a impressão de que sua vida guardará muitas alegrias, Srta. Kelsey.” Página 350

Título Original: Tiger’s Quest
Autora: Colleen Houck
Editora: Arqueiro 






Virginiana. Bookaholic. Grifinoria. Narniana. Esmaltólotra. Chocólotra. Desastrada. Teimosa. Preguiçosa. Futura Arquivista. Sonhadora. Irônica da língua bem afiada. Em sua cabeça cria as mais inusitadas história e situações.  Twitter| Facebook| Skoob

1 comentários:

Gabriela Morgante disse...

Decepcionei-me muito com o final de A Maldição, mas amei demais esse segundo livro!! Li ele semana passada e curti muito A história, e que final é aquele ?! :@
Corri para pegar spoilers e já estou lendo A Viagem do Tigre em book! (RISOS) Estou na metade do livro, e a leitura está ótima! Mas meu preferido ainda é O Resgate :D

Beijos,

Gabi
Mundo Platônico
http://gabiiem.blogspot.com.br/

 
Design geral de: Rachel Lima | C�digos de Giovana Joris
|