Top 10 -Casais da Ficção



Por Talita Helen


Não sei se vocês lembram, mas quando o blog estava com domínio eu postei um Top 10 de casais preferidos da ficção, lembram? Então foi um 'meme' criado por mim, que acabou não sendo passado para o blogger, então vou postá-lo de novo, ok? ;)



Top 10 – Casais da ficção 


1- James Potter e Lily Evans (Saga Harry Potter, J.K Rowling)
    - Para quem não sabe (o que eu acho beeem, difícil) James e Lily são os pais do Harry, eles se conheceram em Hogwarts (óbvio) Para quem não sabe James e Lily não se davam bem, Lily era amiga de Severus Snape e James junto com Sirius vivia aprontando com o garoto, mas em seu sétimo ano, Lily resolve dar uma chance ao garoto que viva convidando ela para sair. Não se eu já disse isso, mas sou apaixonada por esse casal, também sou apaixonada por essas história de “amor e ódio”.

2- Romeu e Julieta (Shakespeare)
   - Impossível não conhecer o casal mais romântico da história, como todo mundo sabe (eu espero) Romeu e Julieta são de famílias inimigas, Romeu se apaixona pela garota, assim que a vê, é aquele tipo de amor incondicional sabe, quando você bate o olho na pessoa e tem a certeza que ela é o amor da sua vida. Como sou uma romântica incurável, que ama uma tragédia (confesso!) esse casal tinha que estar quase no topo da lista!

3- Inuyasha e Kagome (Anime Inuyasha, Rumiko Takahashi)
    - Bom, esse casal é bem possível que poucos conheçam, quando era pequena eu assisti alguns episódios desse anime pela Tv, mas aconteceu que pararam de passar, recentemente eu achei no youtube e decidi assistir, e me apaixonei perdidamente pelosa personagens, pela história, por tudo. Inuyasha e Kagome são o típico casal complexo (amo esses casais haha) que vive discutindo, como na maioria dos animes, a história é de fantasia então Inuyasha, Kagome, e alguns amigos vivem atrás de youkais (demonios) para recuperar os fragmentos da Jóia de 4 Almas (looonga história, confiram aqui). Inuyasha era apaixonado por Kikyou e demora muuuito para perceber seus sentimentos por Kagome, tipo ele não se decide. Mas, como eu disse uma vez no facebook, não tem problema, até Romeu antes de se apaixonar por Julieta, era apaixonado por Rosalinda. ;)

4- Edward Cullen e Isabella Swan (Saga Crepúsculo, Stephenie Meyer)
    - Ok! Muita gente não gosta da saga, ou do casal, mas como eu disse lá em como eu disse lá em cima, sou uma romântica incurável, portanto Edward Cullen para mim é um principe encantado. Todo mundo conhece a história, certo? A garota humana e solitária que se apaixona pelo vampiro bonitão e também solitário. Apesar de em alguns momentos a Bella irritar com todo aquele papo, de ‘sou feia, pobre, do tipo que sofre em silencio (essa ultima parte nem falo nada, sou meio parecida), o casal ainda me encanta.

5- Percy Jackson e Annabeth Chase (Saga Percy Jackson e Os Olimpianos, Rick Riordan)
    - Outro casal complexado e apaixonante da minha lista é Percy e Annabeth, para quem só leu até o terceiro livro, desculpe o spoiler, hehe. Desde o primeiro livro naquela parte em que eles estão tentando recuperar a arma de Ares, no parque aquático e a Annabeth abraça o Percy que eu torço pelo casal, eles são fofos demais, e entram na categoria implicância, vivem implicando um com o outro, acho que tenho um complexo casais assim.

6- Rony Weasley e Hermione Granger (Saga Harry Potter, J.K. Rowling)
    - Mais um casal, teimoso, implicante e que demora até o ultimo minuto para se declarar, gente Rony e Hermione são como Lily e James, Percy e Annabeth, Inuyasha e Kagome, o casal perfeeito, na minha humilde opinião, claro, mas acho que estava na cara que eles acabar juntos é, desde o Rony implicando com a Mione no primeiro livro, enfim, não podia deixá-los de fora da minha lista.

7- Nora e Patch (Saga Hush Hush, Becca Fitzpatrick)
   - Quem viu minha resenha do livro, sabe que eu amei o casal, são como os outros o casal perfeito, mas eu diria que entre eles, rola um clima mais de paixao sabe, mais sensual...talvez seja pelo estilo meio bad boy de Patch, como eu já disse na resenha (aqui) o casal me causava as mesmas sensações de quando li sobre Edward e Bella, ficava torcendo, sabe? Enfim, tinham que estar no top 10.

8- Lucius Vladescu e Jéssica Packwood (Saga Como Se Livrar de Um Vampiro Apaixonado, Beth Fantaskey)
    - Acreditam que eu quase me esqueço deles? Caramba, não pode, não. Jéssica e Lucius são mais um dos casais perfeitos, haha. Como não podia ser diferente dos outros no começo, Lucius e Jéssica brigam bastante, a garota não acredita nele, e ele esnoba o estilo de vida dela e até tem um rolinho com a garota chatinha da escola, mas depois as coisas entre Lucius e Jéssica começam a mudar, não tem muito o que dizer, amei o casal, haha.

9- Jesse e Suzanna (Saga A Mediadora, Meg Cabot)
    - Meg Cabot não podia faltar na lista, certo? Quero deixar claro, que só o primeiro livro da série, portanto não sei se Jesse e Suze ficam juntos ou não, mas, não importa, quando li o livro me apaixonei pelo casal, eles são como eu falei dos outros, no começo meio que não se dão bem, afinal ele é um fantasma que habita o quarto da garota e Suze só quer paz, a maneira como ele trata ela é fofa demais, chamando-a de hermosa *-*

10- Heath Luck e Zoey Redbird (Saga House of Night, P.C Cast e Kristin Cast)
     - E por último, mas não menos importante, o casal que no começo eu não dava nada para eles, sério gente, quando comecei a ler os livros da série achava o Heath uma chatice, eu torcia mesmo era para o Erick, mas depois que ele se tornou um idiota completo, é que eu vi que o Heath é que merecia a Z. Muitos torcem para o Stark, e embora eu até goste dele, não o acho o cara certo para Zoey, ela e o Heath tem toda uma história, então, acho que por isso prefiro ele, há, esse é um dos poucos casais que não são tão complicados assim, digo, que não se ‘odeiam’ quando se conhecem, e tals.


p.s: Essa lista já mudou é claro, tem alguns casais que eu 'conheci' depois que vão acabar entrando num "top 10 casais da ficção parte II" haha

p.s²: a lista não está necessariamente por ordem de preferência ;)










Virginiana. Bookaholic. Grifinoria. Narniana. Esmaltólotra. Chocólotra. Desastrada. Teimosa. Preguiçosa. Futura Arquivista. Sonhadora. Irônica da língua bem afiada. Em sua cabeça cria as mais inusitadas história e situações.  Twitter| Facebook| Skoob

2 comentários:

Preto no Branco disse...

Ainda bem que não está na ordem, rs, também gosto de Edward e bella, não me julguem, rs, mas sinceramente, o melhor casal para mim é Jesse e Suzannah, acho impossível não amá-los, torci por eles desde sempre e Jesse é a minha paixão literária, junto a Augustus de ACEDE e Patch lindo, fofo e Anjo, hahahaha.
Também amo Patch e Nora, rs.
Beijoo!

Helana Ohara disse...

Romeu e Julieta é para sempre gente, não tem... ♥

 
Design geral de: Rachel Lima | C�digos de Giovana Joris
|