Resenha - No Coração da Floresta, Gillian Summers

No Coração da FlorestaCom fadas aparecendo nos lugares mais estranhos que se possa imaginar, tendo que trabalhar para pagar por suas botas novinhas em folha e com a aparição de Elia, uma elfo nada simpática, os planos de Keelie parecem ter ido por água abaixo. De repente, sua vida deixa de ser encantadora e passa a ser um pesadelo. E, como se não bastasse, a floresta próxima ao festival está com problemas, e um estranho unicórnio parece persegui-la. Tudo isso enquanto uma doença assola os elfos, entre eles seus pais.




Após descobrir que é uma garota meio humana e meio elfo, Keelie Heartwood tinha planos de descansar durante o Festival da Renascença de Wildewood, porém seus planos vão por água abaixo quando ela compulsivamente encomenda uma bota maravilhosa na loja da Lady Annie, agora ela terá de trabalhar para pagar pela bota. Porém, trabalhar nãos erá o problema, o verdadeiro problema é que Keelie não consegue parar em nenhum emprego que a Srta. Finch arruma para ela.

Ela fará de tudo um pouco, terá de vestir uma fantasia nojenta de dragão para animar o festival, preparar espetinhos no Churrasco no Espeto (fantasiada!) e vender picles com um cara maluco chamado Sir Salmoura, da Pepinândia! Maluquice total.

Mas, as coisas bizarras não param por aí, logo que chega ao acampamento Keelie vê um unicórnio que parece enfeitiçá-la, e a partir daí o gracioso animal místico parece persegui-la durante o festival. Os carvalhos da floresta de Wildewood estão muito irritados, e vivem bombardeando as pessoas com bolotas, e parece que um vírus super esquisito está deixando os elfos -inclusive seu pai Zeke - doentes.

Além de toda a confusão a melhor amiga de humana de Keelie, Laurie está vindo visitá-la, Laurie representa um pedacinho da antiga vida de Keelie, e a garota tem medo de que Laurie ache seu novo estilo de vida muito bizarro.

No Coração da Floresta, é o segundo volume da série O Povo das Árvores, e assim como o primeiro, o livro para mim foi incrível! Acho que vocês já sabem que eu sou completamente apaixonada por todo esse estilo renascentista, e o livro trata do assunto de forma leve e divertida, mesclando elementos modernos com um toque medieval.

A narrativa é gostosa, e os personagens super cativantes. No primeiro livro Keelie era uma garota patricinha e até meio chatinha, mas na minha opinião ela está bem melhor no segundo livro, mais legal e madura com relação a sua própria origem.

Sinto que as coisas nesse segundo livro acontecem de forma mais rápida, até por que é muita coisa acontecendo ao mesmo tempo, então não tem tanta enrolação.

Uma das coisas que acho interessantes na história é que apesar de ter umas pitadas de romance, esse não é o foco da história, o relacionamento de Keelie com Sean é citado de vez em quando, mas não é nada de mais, a história é centrada em Keelie e em como ela lida com as descobertas sobre si mesma e esse novo mundo no qual ela é inserida.

Livro super recomendado, e quero deixar registrado meu encanto por Knot, o gato do pai de Keelie que é uma fofura, ele é inteligente, fofo e dissimulado HAHAHA!!!


"Keelie já ouvira falar em ver o mundo cor-de-rosa, mas aquela era a versão florestal. Foi como se visse duas esferas diferentes, uma em cima da outra." Página 258.

Título Original: Into the Wildewood
Autora: Gillian Summers
Editora: Bertrand Brasil



0 comentários:

 
Design geral de: Rachel Lima | C�digos de Giovana Joris
|