Resenha - O Segredo de Cybele, Juliet Marillier


O Segredo de Cybele por Juliet Marillier

O Segredo de CybeleA jovem Paula aventura-se por entre os cantos proibidos de uma misteriosa cidade e o mundo encantado do Outro Reino. Mas ela poderá suportar os testes de bravura, sabedoria e amor verdadeiro? Na Istambul do começo do período otomano, época em que essa cidade era o coração comercial da atual Turquia, Paula vivencia verdadeiras provações humanas que envolvem os limites da religião muçulmana, o culto secreto à deusa Cybele e sua irmã desaparecida Tati. Essa expedição a levará a verdadeiros testes de bravura e confiança. 
Seis anos depois dos acontecimentos de 'A Dança da Floresta' onde Jena e suas irmãs viveram noites incríveis no Outro Reino, as coisas estão mais calmas, Jena e Costi agora são marido e mulher, Iulia também constituiu família, Tati continua vivendo no Outro Reino sem ter contato com ninguém do mundo real, enquanto Stela e Paula ainda vivem com o pai em Piscul Dracului.

Enquanto Stela fica aos cuidados de Jena, Paula embarca com o pai rumo a Istambul para negociar a compra de um antigo artefato, depois de dias em alto mar - e de um encontro tenso com o pirata Duarte  e seu navio Esperança - eles finalmente desembarcam em Istambul, porém o pai de Paula recebe uma triste notícia, um amigo e mercador que estava ajudando-os foi assassinado, o que leva o pai da garota a contratar um guarda-costas para Paula, já que sua estadia ali pode ser perigosa.

Muitos mercadores foram atraídos para a cidade, todos com esperança de conseguir por as mãos no Presente de Cybele, o artefato é uma espécie de estatueta da deusa Cybele onde, diz a lenda, está escrito as última palavras da deusa.

Paula conhece Irene, uma mulher muito importante e influente em Istambul. a casa dela é um verdadeiro refúgio de calma e sabedoria para as mulheres do lugar. Sempre que pode Paula escapa para a casa de Irene para poder absorver mais conhecimento.

Desde o momento em que chega a Istambul, a garota passa a ver a imagem de uma mulher vestida de preto que se parece muito com sua irmã Tati, esse mistério deixa Paula cada vez mais curiosa e a faz ter certeza de que o Outro Reino está preparando uma missão para ela.

Entre as negociações ao lado do pai e todo o mistério envolvendo Cybele, Paula se vê presa num perigoso triângulo amoroso, por um lado está Duarte o pirata inteligente e sedutor que desperta na garota o seu mais profundo desejo de ser livre e por outro está Stoyan, seu guarda-costa, ele é o único que parece entendê-la, eles são de mundos completamente diferentes, o que faz o relacionamento entre eles parecer errado.

Sabe aquele livro, que quando você termina de ler, a história fica com você por um bom tempo, te perseguindo e te fazendo pensar: "Por que tinha que acabar?" 

Então, dos dois livros da autora que li até agora, ambos me deixaram com esse sentimento, simplesmente porque eles são incríveis, a escrita da autora te prende do começo ao fim, a história flui com facilidade e quando você se dá conta já está na metade dela.

E as personagens então? Muito bem estruturadas e super cativantes, cada um tem algo que nos chama a atenção (destaque é claro para Duarte e Stoyan que são incrivelmente apaixonantes). Podemos perceber que Paula tem muito da Jena em si, porém ela não é uma cópia da irmã. A autora deu a Paula uma certa liberdade, diferente de Jena, ela não tem o peso da responsabilidade de cuidar das irmãs, o que torna a garota uma pouco mais audaciosa.

O livro é super recomendado para quem gosta de história de fantasia e aventura, esses são dois elementos que não faltam nem no primeiro, nem no segundo livro. Eu realmente espero que você leiam, porque sem sombra de dúvidas os dois livros são muito bons!!


"[...]Ás vezes existe um artigo que todos desejam, um objeto com alguma qualidade especial que o coloca num patamar que vai além de seu valor material. O Presente de Cybele era uma dessas peças." Página 19
Título Original: Cybele's Secret
Autor: Juliet Marillier
Páginas: 424
Editora: Prumo
ISBN: 9788561618605
Ano: 2008


0 comentários:

 
Design geral de: Rachel Lima | C�digos de Giovana Joris
|