Resenha - De Coração para Coração, Lurlene McDaniel

 photo bannerblog1_zps70e9f9b1.jpg

De Coração para Coração
Elowyn e Kassey são grandes amigas, que dividem tudo. Mas uma 
coisa Elowyn não contou para Kassey: ao tirar a carteira de motorista, ela marcou a opção “doadora de órgãos”. Kassey descobre esse detalhe da vida da amiga da maneira mais trágica – quando o desejo de Elowyn está prestes a ser atendido. Arabeth nunca teve a sorte de ter uma melhor amiga. Com o coração doente, ela leva uma vida protegida de tudo e de todos. Até que, aos 16 anos, recebe o telefonema que tanto esperava — mas inicialmente ela e sua mãe não sabem a quem devem agradecer. Quando os mundos dessas três meninas e de suas famílias se cruzam, suas vidas se transformam de maneira nunca imaginada. Kassey, especialmente, encara os fatos como uma forma de manter viva a memória de sua querida amiga. Ela passa a compartilhar da nova vida de Arabeth, ao mesmo tempo em que ajuda a aliviar o sofrimento da família de Elowyn e a compreender a sua própria dor.

Elowyn e Kassey são melhores amigas para sempre. Desde que se tornaram amigas tem sido assim, porém, mesmo com uma amizade extremamente forte e sem segredos tem uma coisa que Elowyn não contou a Kassey: Ao tirar a carteira de motorista ela marcou a opção 'doadora de órgãos' e Kassey acaba descobrindo isso da pior forma possível.

Ao sofrer um acidente de carro e falecer, o coração de Elowyn é doado. Arabeth passou a vida toda lutando com o seu coração doente e depois de descobrir que irá ganhar um "coração novo" ela espera poder ter a vida de uma adolescente "normal".




Depois do transplante a vida de Arabeth começa a mudar, ela passa a ter a oportunidade de fazer todas as coisas normais que tanto sonhou e pela primeira vez, tendo a oportunidade de ter amigos. E é justamente Kassey que acaba se aproximando de Arabeth, a relação que surge entre ela é sincera e no começo um pouco estranha, já que em alguns momentos Arabeth age ou fala coisas exatamente como Elowyn fazia.



 De Coração para Coração é um livro rápido e fácil de ser lido, embora trate de um tema bem complexo e polêmico. A doação de órgãos é com certeza um tema difícil de ser trabalhado, mas a autora conseguiu trabalhar com isso de forma leve, o que é bem impressionante já que vemos todo o desenrolar da história pelos olhos de duas adolescentes.




Na verdade, o livro parece uma dessas histórias de a gente acompanha na Sessão da Tarde, porém, creio que seja justamente a simplicidade com a qual a autora escreveu o livro que faz com que ele seja tão gostoso de se ler.

Portanto, se você está procurando algo leve, mas que te proporcione algumas emoções o livro é super recomendado.





“[...]a vida é definida por momentos decisivos que, em sua maioria, não são planejados ou esperados.” Pág. 122

Título Original: Heart to Heart
Autora: Lurlene McDaniel
Páginas: 208
Editora: Novo Conceito
ISBN: 
9788581633138
Ano: 2013 




 photo bannertaly_zpse3d2f774.jpg

0 comentários:

 
Design geral de: Rachel Lima | C�digos de Giovana Joris
|