Resenha - Veneno, Sarah Pinborough

 photo bannerblog1_zps70e9f9b1.jpg
Veneno por Sarah Pinborough

VenenoSexy, sarcástico e de prender a respiração! Para os fãs de Once Upon a Time e Grimm, Veneno é a prova de que contos de fadas são para adultos! Não existe “Felizes para sempre”! Você já pensou que uma rainha má tem seus motivos para agir como tal? E que princesas podem ser extremamente mimadas? E que príncipes não são encantados e reinos distantes também têm problemas reais? Então este livro é para você! Em Veneno, a autora Sarah Pinborough reconta a história de Branca de Neve de maneira sarcástica, madura e sem rodeios. Todos os personagens que nos cativaram por anos estão lá, mas seriam eles tão tolos quanto aparentam? Acompanhe a história de Branca de Neve e seu embate com a Rainha, sua madrasta. Você vai entender por que nem todos são só bons ou maus e que talvez o que seria “um final feliz” pode se tornar o pior dos pesadelos! 




O que você sabe sobre vilões? Seja o que for que você pense conhecer sobre eles, esqueça, está na hora de repensá-los. Afinal, você já pensou o que leva uma pessoa a se tornar um vilão?



Lilith é uma rainha, bela, jovem e inteligente, sua beleza é tanta que ela seria facilmente a mais bela do reino, se não fosse por sua enteada, Branca de Neve. Branca não só é linda, como é uma verdadeiro espírito livre e selvagem, bondosa como sua falecida mãe e sagaz ela encanta a todos ao seu redor, e é esse seu jeito de ser que tanto incomoda a madrasta Lilith que aca que a moça deveria se comportar melhor, como uma verdadeira princesa.


"Veneno" é uma releitura do clássico conto de fadas "Branca de Neve" e embarcando nessa onda de releituras, o livro trás personagens já conhecidos do conto, porém com certas peculiaridades. Branca de Neve, por exemplo não é a mocinha toda inocente que conhecemos do clássico da Disney, a autora até tenta inserir um certo ar de inocência na personagem, porém, isso se perde logo no início a personalidade de Branca e suas atitudes acabam-na por transformá-la numa personagem nada inocente.


Oque me chamou a atenção, além da diagramação maravilhosa que o livro tem, foram na verdade algumas ligações que a autora fez dos personagens do conto de Branca de Neve com outros contos, isso até certo ponto é interessante, além dessas peculiaridades na personalidade dos personagens que acaba por surpreender o leitor.

Vi muitas resenhas negativas do livro e até entendo os 'problemas' que os leitores descreveram, porém, eu não costumo ser muito exigente com os livros que leio, nunca classifico um livro como "ruim" então, acabei por classificar o livro como 3,5/4 estrelas, por aí...




“Aquele era um mundo de homens, mas ela tinha aprendido a jogar o jogo. O que mais podia fazer uma dama com beleza e inteligência?” Página 44

Título Original: Poison

Autora: Sarah Pinborough
Páginas: 224
Editora: Única
ISBN: 9788567028002
Ano: 2013 



 photo bannertaly_zpse3d2f774.jpg

3 comentários:

Caverna Literária disse...

Até entendo o intuito da autora em criar essa releitura, mas pelo ponto de vista de quem ainda não leu, não adianta querer entender o lado do vilão, mudando o próprio mocinho da história, que no caso é tirando a inocência da branca. Por isso, acho que a melhor forma que conseguiram representar esse traço, é na série Once upon a time, que ficou muuito bom e não precisaram mudar quase nada no quesito de características dos personagens

xx Carol
http://caverna-literaria.blogspot.com.br/

Unknown disse...

Eu amei essa série, mesmo com alguns furos, se tornou uma das minhas favoritas. Adorei a resenha

bjs

Nathália Risso disse...

Oi Talita! Tudo bem?
Achei bem interessante essa releitura do conto da Branca de Neve... Gostei muito da resenha, e fiquei interessada pelo livro!
Tem post novo no blog: resenha e promoção de Me Liga. Passa lá!
Beijos, Nathi
@bookswonderland
Books in Wonderland

 
Design geral de: Rachel Lima | C�digos de Giovana Joris
|