Ballade pour Adeline

 photo novobannercontosemusicaclassica_zps575594cf.jpg




Paris,
1976.

Ele segurou a mão da pequena Adeline.
Sua doce Adeline.
Seu rostinho angelical, as bochechas rechonchudas, coradas. Ele estava apaixonado, como nunca estivera em toda a sua vida.
Adeline, sua doce Adeline.
Seus pequenos olhinhos azuis abertos refletindo as nuvens do céu encaravam os do pai, a mais pura confiança e inocência transmitidas em um único olhar, o mais puro dos olhares, o olhar de sua Adeline.
Sua doce Adeline.
Ele segurava um mundo inteiro nas mãos, percebeu. Seu mundo. E não importava o que acontecesse, ou tudo o que ele tivesse de passar, ele enfrentaria todos os males do mundo para proteger o seu mundo, sua Adeline.
Sua doce Adeline.


 photo divisorcopy_zps2ff452de.jpg
A "história" acima foi criada por mim e foi baseada na música clássica "Ballade pour Adeline".


Ballade pour Adeline foi composta por Paul de Senneville e Olivier Touissant em homenagem a filha recém-nascida de Paul, Adeline em 1976. Touissant entrou em contato com Richard Clayderman que foi o primeiro a gravar a música, tocada no piano. A canção já vendeu 22 milhões de cópias em 38 países. No início dos anos 80, o trompetista Jean-Claude Borelly também gravou uma versão de Ballade pour Adeline. Clayderman ainda gravou mais duas versões da música, uma com a participação do guitarrista Francisco Goya em 1999 e outra em 2007 para comemorar os 30 anos da canção.


Fonte:
http://en.wikipedia.org/wiki/Ballade_pour_Adeline
http://en.wikipedia.org/wiki/Richard_Clayderman



~*~

Obs: Este é o primeiro de uma nova "série" que estou lançando no blog. Nesse série irei criar histórias curtas baseadas em músicas clássicas, o que acham? Curtiram a ideia?


 photo novobannertalitahelen_zps640dfb7a.jpg

5 comentários:

Unknown disse...

Primeiro, adorei a sua assinatura e segundo, ameeei a sua ideia, eu não sou tão criativa assim, muito menos para escrever! Boa sorte (:

Beijoos, Love is Colorful

Rosemary disse...

Amei.💕

Unknown disse...

Amei conhecer a historia

Anônimo disse...

Primeiro, adorei a sua assinatura e segundo, ameeei a sua ideia, eu não sou tão criativa assim, muito menos para escrever! Boa sorte (:
cotton twill fabric
twill cotton

Anônimo disse...

Boa sacada cara

 
Design geral de: Rachel Lima | C�digos de Giovana Joris
|